Covid-19: Especialistas discutem o impacto de adiar tratamentos de saúde e a retomada dos procedimentos hospitalares

Fernando Maluf, diretor do Instituto Vencer o Câncer, será um dos participantes do evento online que acontece nesta quinta-feira (13), às 18h

Apesar de os hospitais estarem preparados para atender todos os pacientes com segurança, de acordo com as normas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), durante a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas adiaram o cuidado com a saúde por medo do contágio. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve uma redução de 33% na utilização dos serviços pelos beneficiários de planos de saúde nos quatro primeiros meses do ano. Apenas as internações tiveram uma diminuição de quase 41% no período.

Foto: Freepick/Divulgação

Segundo dados do perfil epidemiológico dos hospitais Anahp, doenças crônicas e doenças do aparelho circulatório e nervoso tiveram queda significativa – 23,2%, 20,9% e 26,6%, respectivamente – quando comparados os meses de janeiro a abril de 2019 com o mesmo período em 2020. Nesse grupo estão classificadas doenças de tratamento contínuo, como canceres, infarto, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca.

Para debater os riscos de postergar tratamentos médicos e a importância de os pacientes voltarem a realizar consultas, exames e cirurgias eletivas, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), apresenta o tema “Covid-19: Os impactos do adiamento de tratamento do dia a dia e a retomada dos procedimentos no setor hospitalar“, para a nova rodada do Anahp AO VIVO.

live contará com a mediação de Henrique Salvador, conselheiro da Anahp e presidente da Rede Mater Dei de Saúde, e a participação de Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer e diretor do serviço de Oncologia Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo; Ary Ribeiro, CEO do Sabará Hospital Infantil e Erickson Blun, presidente do Hospital Vera Cruz.

O evento online acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 18 horas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://anahp.zoom.us/webinar/register/WN_R4d8deUIQamtKHHnK7BpQA

Anahp Ao Vivo

Tema: “Covid-19: Os impactos do adiamento de tratamento do dia a dia e a retomada dos procedimentos no setor hospitalar”

Data: 13.08.2020

Horário: 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo