Jé Santiago e MC Igu lançam videoclipe de “Mercedes&Honda”, que chega com produção cinematográfica

Obra audiovisual é a primeira de uma trilogia, que faz parte do projeto "Hora do Rush"

Jé Santiago e MC Igu lançaram na última quinta-feira (06), o videoclipe de “Mercedes&Honda”, o mashup número um da trilogia de produções audiovisuais que estão por vir, e que fazem parte do projeto “Hora do Rush”.

Construído com uma forte e direta referência ao clássico blockbuster de 1998 “Rush Hour”, estrelado por Jackie Chan e Chris Tucker, MC Igu e Jé Santiago, que juntos somam milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, presentearam aos fãs o projeto que foi lançado em junho, com um primeiro EP, contemplado de três faixas que, logo em seguida, completou uma trilogia de produções fonográficas aclamadas pelo público, com direção criativa de Negus, direção executiva de Ed Oliveira e produção musical de Nagalli.

Fotos: Divulgação

Agora que a trilogia está completa, o projeto “A Hora do Rush” ganha vida em uma produção audiovisual com direção de Mosyah (que já trabalhou com diversos clipes da cena, incluindo nomes como Emicida) e a presença, pra lá de especial de Onnika. O videoclipe “Mercedes&Honda” é um mashup de duas faixas do primeiro volume e a ideia de continuidade entre as músicas retrata a ascensão dos artistas.

Assista aqui: https://youtu.be/nU5BSpc4vgQ 

A trama de “Rush Hour” traz a improvável amizade de dois policiais de universos diferentes. Os clipes trazem essa essência do filme, direta e indiretamente, brincando com a amizade entre o e Igu, além de buscar locações referenciais como, por exemplo, trechos que foram gravados no bairro da Liberdade, comunidade oriental/asiática em São Paulo.

Para que esses detalhes e referências tenham maior alcance e possam ser ainda mais exploradas, os integrantes têm espalhado frames e spoilers pelas redes sociais, prometendo um prêmio – ainda não revelado – para os fãs que desvendarem todas as pistas. Além disso, a representatividade negra está presente nas produções.

A equipe, que fez parte do projeto das produções audiovisuais, trazendo uma visão cinematográfica nunca antes explorada, foi composta 80% por profissionais pretos, quebrando uma tendência ainda predominante no meio audiovisual, onde os produtores são majoritariamente brancos. Além disso, por conta do Covid-19, todos os envolvidos foram testados e todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações foram respeitados.

Fotos: Divulgação

Ficha técnica:

Estrelando: Onnika, MC Igu, Jé Santiago

Direção: Moysah

Direção Criativa e Concepção: Negus, AleMenezes

Assistente de direção: AleMenezes

Direção de Fotografia: Moysah

1º Assistente de fotografia: Will Black

2º assistente de fotografia: Filó

Direção de Arte: Negus

Gaffer: Rica Oliveira

Produção: Rachel Daniel

Edição: AleMenezes, Moysah

Finalização: Felipe Barros

Stylist: Mlk Juninho

Produção de Moda: Raizza Coelho

MUA: Wanna B.

Assistente de MUA: Anna Caroline

Making-of: Filó

Direção Executiva: Ed Oliveira, Negus

Produtora: Artefato, Free Birdz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo