Armazenamento de ovos é tema do segundo episódio do podcast da Ceva para o setor avícola

CevaCast é o podcast dos profissionais da avicultura brasileira

Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal disponibiliza o mais novo episódio do podcast da avicultura brasileira, o CevaCast. O segundo episódio disponível pela plataforma do Spotify destaca a importância do armazenamento de ovos, além disso, aborda o processo produtivo, as condições ideais da sala de ovos da granja e traz recomendações de artigos e materiais para os profissionais do setor avícola.

Em uma entrevista com a engenheira agrônoma, mestre em zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), e, atualmente, consultora da Ceva Saúde Animal, Tânia Baratto, Tharley Carvalho, gerente de marketing, e Denis Ferreira, gerente de serviços de vacinação e equipamentos, trazem ao ouvinte e profissional da avicultura dicas, adaptações e soluções de como agir em meio às incertezas que vivem as empresas hoje em dia.

Com carreira construída no universo da incubação e suas tecnologias, Tânia possui experiencia em plantas de incubação, granjas de reprodutoras pesadas e na cadeia de frango. Durante o CevaCast, ela abordou a importância de dominar a teoria para saber o que fazer na prática. “Abordar o assunto da armazenagem de ovos é muito relevante porque existem momentos nos quais se decide incubar tudo e momentos em que não é interessante em função do mercado”, afirma a engenheira agrônoma.

Com cerca de 50 minutos, o segundo episódio trouxe aspectos importantes da armazenagem que precisam ser considerados para ter uma incubação de boa qualidade. O Brasil possui muitos contrastes em diversas áreas e com os incubatórios não é diferente. Entender muito bem essas diferenças ajudam os profissionais a fazerem as melhores decisões no manejo dos incubatórios. O armazenamento é uma etapa muito importante e pode contribuir ou prejudicar os indicadores de produtividade dos incubatórios. Saber administrar esse processo é um início de uma boa incubação.

A avicultura brasileira l é destaque mundial quando o assunto é produção de carne de frango. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em 2019, o país possuía quase 52 milhões de matrizes alojadas, produção de 7 bilhões de ovos e 6.2 bilhões de pintinhos alojados. “A qualidade da matéria-prima para a cadeia de frango de corte é muito importante e nós sabemos que o armazenamento impacta diretamente a qualidade dessas aves que o produtor vai alojar no campo”, diz Tania durante a entrevista.

A equipe da Ceva Aves disponibiliza quinzenalmente um episódio novo do podcast destinado a assuntos relevantes sobre avicultura, saúde e bem-estar animal, sempre com um convidado experimente no assunto.

Tudo isso e muito mais está disponível no segundo episódio do podcast da avicultura brasileira, o CevaCast. Clique Aqui para ouvir!

Mas se você perdeu o primeiro episódio, ele está disponível na plataforma, Acesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo