AMMS em parceria com a AMB doa mais de 1000 unidades de face shield a hospitais da Capital

Esta semana foram entregues mais de 1000 unidades de face shield, que foram doadas pela AMMS – Associação Médica de Mato Grosso do Sul, numa ação em parceria com a Associação Médica Brasileira, na qual fizeram uma cotação e uma compra em conjunto.

Foto: Divulgação

Esse face shield é feito de material reciclado, oriundo de garrafa pet. O Hospital Universitário recebeu 200 unidades, a Santa Casa 400, o Hospital Rosa Maria Pedrosian mais 400 e a Maternidade Cândido Mariano recebeu 100 unidades.

Essas doações chegam num momento oportuno, visto o aumento de casos da convid-19 na cidade. É papel da AMMS zelar pela proteção dos profissionais da saúde”, afirma a presidente da Associação Médica, Dra. Maria José Martins Maldonado.

Na Santa Casa a doação foi recebida pelo superintendente da instituição, Dr. Luiz Alberto Nakamura; no Hospital Universitário pelo superintendente Prof. Cláudio Silva; na Maternidade Cândido Mariano pelo presidente Dr. César Galhardo e pelo diretor administrativo Paulo Cesar Chagas Ferreira e no Hospital Rosa Pedrosian pela Dra. Rosana Leite.

O estado de Mato Grosso do Sul vive um momento crítico da pandemia, com lotação dos leitos e trabalho exaustivo dos profissionais da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo