Helicóptero cai no Distrito Federal e deixa 5 feridos

Fotos: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10h35min (horário de Brasília), em Vicente Pires (DF) deixando cinco pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) do Distrito Federal, o helicóptero caiu no estacionamento de uma faculdade, tendo danificado um veículo.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da queda, que foi isolada. A bordo da aeronave estavam três militares da corporação, um paramédico e uma enfermeira, tendo todos sido socorridos e encaminhados a hospitais da região. Todas as vítimas apresentaram ferimentos leves e já receberam alta.

Testemunhas disseram que o helicóptero voava muito baixo e que parecia que o piloto estava tentando pousar o aparelho. Ao perder altitude, a aeronave caiu, tendo o impacto com o solo provocado uma poeira.

O paramédico sofreu um corte na cabeça e foi encaminhado a um hospital particular. Já a enfermeira e os três bombeiros receberam atendimento médico no local da queda, tendo sido transportados posteriormente a um hospital.

Fotos: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Em nota, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que o helicóptero estava a caminho de uma ocorrência em Vicente Pires, para atender a um paciente que sofreu parada cardiorrespiratória.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) ficará encarregado por investigar as causas do acidente.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o helicóptero estava com a documentação em dia e que a aeronave tinha capacidade para transportar seis pessoas.

Com informações das Assessorias do CGCB/DF, da FAB e da ANAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo