Bike é alternativa a transporte coletivo lotado e vendas dobram no Brasil nos últimos meses

Em meio a pandemia, pedalar é uma opção saudável para evitar o risco de contágio no transporte coletivo lotado. A consequência desse movimento é o aumento na produção e venda de bicicletas nos últimos dois meses

Bolsa de ciclismo (Divulgação)

São Paulo (SP) – Aglomerações no transporte coletivo têm sido um entre os inúmeros problemas enfrentados pela população durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Pedalar tem se mostrado uma alternativa saudável e inteligente para manter o isolamento social quando da necessidade de deslocamentos entre curta e médias distâncias. O efeito colateral desse movimento é o reaquecimento da produção e vendas no setor.

Desde maio, a indústria brasileira do ciclismo vem apresentando números em alta. Se em abril as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 10.071 bicicletas, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), nos dois meses seguintes houve aumento na produção, com maio e junho registrando 21.587 e 46.913 unidades fabricadas, respectivamente.

O comércio de bikes também começa a se recuperar. Dados da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) apontam que as vendas dobraram nos meses de maio e junho, em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo a pesquisa, feita com mais de 40 associados, esse crescimento é reflexo da mudança impulsionada pelo vírus no estilo de vida da população. Avaliação ratificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que reconhece o meio de transporte individual e sustentável como um dos mais seguros nesse momento.

Mochila de Hidratação (Divulgação)

Em agosto, o Dia dos Pais traz expectativas positivas para o aumento dessa retomada no setor de bicicletas. Em função da gradual reabertura de lojas e os novos hábitos de consumo, o comercial virtual aposta na generosidade dos filhos na compra de presentes. É o caso da Brasil Ride Store, e-shop da maior agência promotora do eventos ciclísticos do mundo, que conta com uma grande variedade de produtos da marca Brasil Ride, entre jerseys, bretelles, bermudas, meias, bonés, viseira, t-shirts, moletons, casacos e jaquetas.

Dicas de presentes – Lançada recentemente, a linha de produtos exclusivos da parceria entre a Brasil Ride Store e a marca Thule apresenta três opções: A bolsa Thule RoundTrip Bike Duffel, mochila de hidratação Thule Vital 3L e a mochila casual Thule Paramount 27L. Os produtos estão disponíveis em uma área exclusiva do site: https://www.brasilridestore.com.br/thule-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo