Lu Chagas – artista versátil, assina o figurino e atua no longa Pecado Vermelho

Lu Chagas – Fotos: Divulgação

MULTIFACETADA – A brasiliense Lu Chagas não é do tipo que espera as coisas acontecerem, vai atrás. Busca oportunidades e se reinventa para conquistar o que deseja. Ela concilia com competência sua carreira como atriz, produtora e artista da voz.

No mercado publicitário tem diversos trabalhos. Na TV, Lu atuou em dramaturgias para a TV Sec21. Fez uma participação no 1º episódio da série A Irmandade, da Netflix. No início desse ano a atriz participou da série Residência Médica. Como artista da voz, fez trabalhos em dublagem além de locuções para várias empresas.

Apaixonada pela Sétima Arte, atuou, entre outros, nos filmes Pecado Vermelho; Posso Te Beijar?; GATILHOS; no longa de ficção científica 32 POMONA; no documentário que fala sobre estupro – O Oposto do Mal e o Belo de Ronaldo Santiago. A atriz destaca sua atuação como protagonista em Recorrências; LUCI e Por Detrás dos Seus Olhos, sob direção de Isa Ricchiero, Andressa Bolzani e Lari Machado, respectivamente. “Diretoras incríveis”, completa.

Ano passado, fez uma participação em O Segundo Homem de Thiago Luciano, que tem no elenco Lucy Ramos, Anderson Di Rizzi, Wolf Maya e outros. Recentemente, foi convidada para o elenco do filme O Ar Que A Gente Respira, sem previsão de gravação e já está se preparando para atuar, ainda este ano, no longa Três Rotações.

Como se não bastasse a verve de ‘atriz’, tem entusiasmo de mesmo peso pela produção, onde atua individualmente ou com a LuPah!Produções.

Lu Chagas – Fotos: Divulgação

“Produzir, e principalmente, de forma independente é como gestar um bebê. Começa em você, e depois ganha vida própria. É uma satisfação imensa ser parte do ‘fazer acontecer’”.

Lu Chagas fez produção de casting, direção de arte e figurino em projetos da Pearson Educacional e COLORGIN. Também já fez casting para a TVSec21. No cinema independente tem trabalhos como figurinista; direção e assistência de arte. Ela é a diretora de produção do longa SOPHIA e produtora no documentário que trata do tema Bullying – PERTO DEMAIS de Vanessa Rodrigues.

Com as atividades de trabalho estagnadas devido a pandemia do CoVID19, a atriz e produtora aproveita para planejar o longa O Ar Que A Gente Respira do diretor Rafael Santin, com quem trabalhou em SOPHIA e que entrará em breve em pré-produção.

PARTICIPAÇÃO NO PECADO VERMELHO

“Quando conheci o roteirista Mácximo Bóssimo a afinidade foi imediata e recíproca. Ele contou sobre esse roteiro incrível, que entre outros, aborda o tema UMBANDA”.

Logo depois, com o projeto em andamento, Chagas se envolveu em algumas frentes. Contribuiu na revisão e correção ortográfica do roteiro, e assumiu a cadeira de figurinista.

“A elaboração dos figurinos é um processo de criação que leva em conta tanto características da obra, como dos personagens, até mesmo suas exigências psicológicas e simbólicas”.

Lu Chagas, explica que o acervo foi adquirido, em parte, pela dedicação do Mácximo, que trabalhou duro juntando as peças e pela parceria com o Valdo Boaventura, que emprestou itens de seu acervo pessoal. “Além disso, e como uma produção independente, utilizamos peças do guarda roupa dos atores, principalmente na fase urbana do filme”.

Fotos: Divulgação

Lu Chagas também está no elenco de Pecado Vermelho, atuando com duas personagens distintas: uma Policial Federal; e Dª. Sula. Para o roteirista, Da. Sula, é mais uma das representações humanas da Pombagira Cigana da Estrada (Luísa Lopes) – a protetora espiritual do protagonista.

“Dª Sula mora em uma vila de contrabandistas, na fronteira entre Nicarágua e Honduras, e acolhe João Pedro (Pedro Pauleey) na passagem dele por essa região”

Para encerrar, ela lembra que Pecado Vermelho é uma produção da Faro Rio Produções, do produtor Roma Jr., em parceria com a Fontana Produções.

“Em um projeto como o nosso, sem incentivo financeiro, você tem que contar com a boa vontade das pessoas que se dispuseram e abraçaram aquele propósito e buscar parcerias para suprir as necessidades. E o nosso time foi incrível!”.

Nos links abaixo você pode acompanhar o trabalho de Lu Chagas YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHREcLr9oqvMHnjtjOeWlVld2QuRr0PfV Instagram (@lu.chagas_): https://instagram.com/lu.chagas_?igshid=r8e4ij6geudd

Facebook:

Perfil: facebook.com/luciana.chagas.79

Pág: facebook.com/luchagasmakingart/

Fonte: Bulleya Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo