Mais de 70 empreendimentos vão disponibilizar o serviço de Delivery durante o lock-down em São Gabriel do Oeste

As recomendações determinadas pelo Decreto Municipal determinando a paralisação de todas as atividades econômicas e sociais no município de São Gabriel do Oeste-MS, no período das 13h00 do dia 25/07 às 05h00 do dia 27/07, em que devem permanecer fechados comércios como lanchonetes, restaurantes, pizzarias e outros do setor gastronômico que trabalham no período noturno, foram agora contemplados pela liberação de entregas com o serviço de Delivery.

São Gabriel do Oeste (MS) 38 anos – Foto: Victor Currales

Fica restrito ainda, a circulação de pessoas no município, que somente poderão sair de casa para cumprir alguma necessidade primária, relacionada às atividades descritas no Decreto. Caso haja infração, poderá ocorrer a apreensão de veículos e condução coercitiva de pessoas pelas autoridades e outras penalidades cabíveis.

Delivery

Para evitar a circulação de pessoas nas ruas e a aglomeração nos comércios, o “Não” sair de casa, diminuí o fluxo de trânsito de veículos nas ruas e avenidas que por sua vez aumenta o número de entregadores de delivery, que dirigem motocicletas e bicicletas por períodos prolongados aumentando o número de lesões e acidentes.

Restaurantes, Pizzarias, lanchonetes e inúmeros empreendimentos do setor gastronômico que trabalham principalmente no período noturno, têm buscado estratégias para manter as vendas durante a crise pela pandemia da Covid-19.

Para os estabelecimentos, que ficaram afetados pelas medidas restritivas como o “Toque de Recolher” e o “Lock-down”, criaram estratégias de vendas online com delivery e as iniciativas tem se mostrado boas saídas para a sobrevivência de muitos do setor.

O setor estava muito inseguro com a insegurança diante das últimas decisões, como o enrijecimento das medidas como Toque de Recolher e Lock-down ampliado e a indefinição de que poderia abrir ou fechar diante do avanço da doença no município.

Cartão Autorização / Lock-down – Foto: Victor Currales

Biossegurança

A Acisga- Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste e a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por intermédio da Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico, têm buscado garantir não só o funcionamento do comércio em si, como fortalecer e estruturar o setor com boas práticas de prevenção, através de um programa de Certificação de Biossegurança com apoio e expertise do SEBRAE.

O selo dá credibilidade para os estabelecimentos, porque nestes momentos tão difíceis a adequação na questão da biossegurança para empresários, funcionários e clientes, agrega valor e segurança a todos.

Cadastro

Cerca de 70 estabelecimentos e mais de 185 colaboradores, foram cadastrados pela Acisga e receberam gratuitamente uma Cartão de Autorização, para circular com entregas e deslocamentos de casa para o local de trabalho especialmente para o período de lock-down.

Os empresários e empreendedores, aproveitaram o momento para ampliar a divulgação por plataformas populares, como o Facebook e Instagram, que permitem trabalhar com e-commerce e os clientes podem escolher os produtos, depois conversar com o vendedor pelo WhatsApp, finalizar a compra para receber o produto em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo