Vacinação contra a Doença de Gumboro é tema de podcast da Phibro Saude Animal sobre avicultura

Foto: Divulgação

A Doença de Gumboro é uma das principais causas de problemas imunológicos em aves. Por isso, é responsável por importantes prejuízos para a cadeia da produção de carne de frangos e de ovos. A prevenção a essa grave doença é o tema do 9º episódio do Phibrocast, podcast gratuito, produzido e oferecido pela Phibro Saúde Animal nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Soundcloud.

“Neste episódio, convidamos os ouvintes a conhecer mais sobre a Doença de Gumboro e seus impactos na avicultura. Além disso, abordamos a proteção precoce contra a doença, por meio de uma nova geração de vacinas diferenciadas, representado pela MB-1, lançada recentemente pela Phibro. Essas informações técnicas são essenciais para garantir bons resultados zootecnicos a partir do controle de uma doença imunossupressora muito importante”, afirma Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro.

Eva Hunka explica que o vírus da Doença de Gumboro acomete um importante órgão linfoide primário das aves, a Bursa de Fabricius, e sua infecção compromete a resposta imune mediada pelos linfócitos B e pela produção de anticorpos. Depois de infectadas, as aves tendem a desenvolver algum grau de imunossupressão, provocando disfunção imunológica e abrindo as portas para a ocorrência de diversas doenças.

“A vacina MB-1, que apresentamos no Phibrocast, contém o vírus vivo e atua de maneira diferenciada, com resposta precoce, em até quatro dias antes quando comparada às vacinas de imunocomplexo”, destaca a gerente. “Com essa iniciativa, contribuímos para que o avicultor utilize o período de isolamento social para se aperfeiçoar e consumir informações de qualidade sobre a cadeia de produção”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo