Saiba qual a receita para o emagrecimento consumindo alimentos de fácil acesso e baratos

O especialista em nutrição e emagrecimento, Dr. Sandro Ferraz, revela a receita para perder peso de forma fácil com alimentos e ingredientes que a maioria de nós têm em casa, sem gastar muito dinheiro.

Dr. Sandro Ferraz – Fotos: Reprodução / MF Press Global

O emagrecimento é uma meta de boa parte da população, seja a princípio motivado por razões meramente estéticas ou por uma saúde melhor ou recomendação médica, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais da metade da população brasileira está acima do peso (54,1%) e isto é preocupante, pois pode trazer consigo doenças secundárias como a diabetes.

No entanto, conseguir estabelecer metas que levem ao emagrecimento pode não ser uma tarefa fácil. Muitas pessoas afirmam inclusive que não conseguem emagrecer devido ao alto custo financeiro de se fazer dieta e os sacrifícios que precisam ser feitos nas escolhas alimentares. Contudo, todos estes argumentos podem estar para cair por terra.

Dr. Sandro Ferraz (CRM 133573) nutrólogo especialista no tratamento da obesidade, revela que é possível começar a perder peso hoje mesmo, comendo bem, de forma fácil, sem sofrimento e incluindo na dieta alimentos de alta disponibilidade, que podem ser encontrados em qualquer supermercado, e que não pesam muito no orçamento familiar: “muitas pessoas associam erroneamente o emagrecimento a uma privação exagerada de nutrientes, calorias e alimentos. Isto não é necessariamente verdadeiro. Emagrecer significa reduzir o percentual de gordura corporal e não apenas baixar de peso. Quando restringimos muitos alimentos baixamos de peso, mas perdemos também massa muscular, além de fragilizar nossa imunidade por não consumirmos os micro e macronutrientes necessários para o seu pleno funcionamento. Em vez de dietas radicais, é preciso investir numa reeducação alimentar, e para isso, não é preciso gastar rios de dinheiro ou buscar alimentos endêmicos e raros.”

Para ilustrar como funciona o seu método de emagrecimento, o Dr. Sandro Ferraz aponta um cardápio elaborado por ele para perder peso, consumindo alimentos que podem ser encontrados na casa da maioria dos brasileiros: “o segredo está no equilíbrio. A alimentação do brasileiro, quando equilibrada, pode ser considerada uma das melhores do mundo, pois temos fartura de alimentos graças a nossa agricultura e clima, tendo variedade de nutrientes no prato durante as nossas refeições. Portanto, elaborei um cardápio que pode ajudar a maioria das pessoas a diminuir o percentual de gordura corporal, quando aliado a hábitos saudáveis e à prática de exercícios físicos com regularidade. No entanto, para uma dieta personalizada e que realmente leve em consideração a sua individualidade biológica, metabolismo e outras questões, é preciso realizar uma consulta com o seu médico e o seu nutricionista”.

Fotos: Reprodução / MF Press Global

Confira a receita especial do Dr. Sandro Ferraz para começar a perder peso agora mesmo de forma fácil e sem sofrimento:

Café da manhã

OPÇÃO 1:

Ovos mexidos

1 porção de fruta como kiwi ou acerola (essas frutas, por possuírem baixo índice glicêmico podem ser usadas na forma de suco)

OPÇÃO 2:

Panqueca de aveia:

1 ovo

1 colher de sopa de aveia

1 colher de proteína vegetal

1 banana

Misture tudo e leve a uma frigideira anti aderente

OPÇÃO 3:

Vitamina:

Frutas vermelhas

Proteína vegetal em pó

Aveia

Leite vegetal (amêndoas, coco, castanhas…)

Adicione em seu café da manhã 1 copo de chá de gengibre com limão espremido

Almoço

Vegetais devem ser a base – utilize no mínimo 3 cores diferentes

OPÇÃO 1:

Peixe assado com purê de mandioquinha

Salada de folhas verdes, cenoura ralada, brócolis

Para temperar utilize azeite, sal rosa, semente de girassol / abóbora

OPÇÃO 2:

Macarrão de arroz ao molho bolonhesa

Salada de folhas verdes, tomate e pepino fatiado.

OPÇÃO 3:

Arroz integral patinho moído com pimentão, abobrinha refogada

Salada de folhas verdes e couve flor

Lanche da tarde

OPÇÃO 1:

1 fruta

Mix de Castanha do Pará, amêndoas, semente de abóbora e semente de girassol

OPÇÃO 2:

Creme de abacate com cacau

Abacate

Proteína vegetal em pó sabor chocolate

Leite vegetal (amêndoas, coco, castanhas…)

Cacau a gosto

OPÇÃO 3:

1 iogurte proteico sem lactose

Granola zero açúcar

Jantar

OPÇÃO 1:

Abóbora assada com alecrim, frango ao curry, brócolis refogado no alho

OPÇÃO 2:

Abobrinha recheada com patinho moído e molho de tomate caseiro com manjericão

OPÇÃO 3:

Sopa de grão de bico com cúrcuma

Ceia

Chá de camomila ou mulungu ou erva cidreira

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo