Incêndio atinge e destrói casarão histórico no Rio de Janeiro

Incêndio atinge e destrói casarão histórico no Rio de Janeiro – Foto: WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na madrugada deste domingo (19) um casarão histórico na Esplanada Ferroviária do Rio de Janeiro. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), o fogo começou por volta das 03 horas (horário de Brasília) e somente foi controlado cerca de duas horas depois. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Já a assessoria da SuperCia, concessionária que administra o serviço de trens urbanos no Rio de Janeiro informou que o fogo foi percebido por um funcionário, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O casarão histórico antes do incêndio – Foto: Iphan/Arquivo

Os policiais militares isolaram a área e ajudaram no controle do tráfego de veículos na região.

O casarão histórico destruído hoje integra o Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro desde 2010. Ele havia sido reformado no ano passado pela companhia, a custo de R$ 2 milhões.

Por precaução, os bombeiros e técnicos da SuperVia desligaram o sistema de energia na região e as Estações de Japeri, Lages e Paracambi tiveram que ser fechadas para embarque e desembarque.

Os trens do Ramal Japeri estão circulando apenas entre a Central do Brasil e a Engenheiro Pedreira. Os demais ramais não foram afetados e os trens circulam normalmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo