Para fortalecer economia, população deve priorizar produtos de MS

Pedido foi reforçado em live realizada pelo Sebrae/MS nesta quinta-feira, que apresentou ações que apoiam indústria e comércio local.

Para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia sul-mato-grossense, a população pode contribuir com a seguinte atitude: comprar os produtos produzidos pela indústria e comércio do Estado. O pedido foi reforçado nesta quinta-feira (16), durante a live “Faça a Diferença: Fortaleça a Economia do Estado”, realizada pelo Sebrae/MS e parceiros.

Live pode ser assistida novamente nos canais oficias do Sebrae/MS – Foto: Sebrae/MS

A transmissão, mediada pelo apresentador Tatá Marques, reuniu representantes de iniciativas positivas para a economia do Estado: o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck; o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) Edmilson Veratti; e o senador Nelsinho Trad.

Entre as iniciativas citadas na live, está a campanha “Compre de MS”, lançada pelo Sistema Fiems e o Sebrae/MS para valorizar a indústria e do comércio do Estado, mantendo o nível de atividade da economia. Segundo o superintendente Claudio Mendonça, a ação é feita por meio de parcerias, e ao priorizar os produtos regionais, a população contribui para toda uma cadeia.

“Essa roda da economia é importantíssima, a gente trabalha muito nesse apoio ao pequeno negócio. Nosso trabalho é fazer parcerias para valorizar esse comércio local. E principalmente, o consumidor querendo mais esse produto, vai estimular os estabelecimentos a comprarem mais das empresas locais”, disse.

O titular da Semagro, Jaime Verruck, apresentou as ações feitas no âmbito do Governo do Estado. “Primeiro fizemos uma campanha publicitária da pessoa comprar no comércio local, incentivando o pequeno negócio ali do bairro. E o segundo movimento, é de estimular a comprar produtos do Estado. Através dessa compra conseguiremos manter o emprego, e isso ajuda na arrecadação”.

A campanha “Compre de MS”, contempla ainda ações para os supermercados, fruto de parceria entre Sebrae/MS, Sistema Fiems e AMAS. “Uma ação é identificarmos nas gôndolas os produtos das indústrias de Mato Grosso do Sul. Entendemos essa questão econômica, quanto mais gerar emprego no interior e na Capital, isso vai ajudar no consumo”, afirmou o supermercadista e presidente da AMAS, Edmilson Veratti.

Além das organizações, o senador Nelsinho Trad mostrou que valorizar a indústria e o comércio está ao alcance de qualquer um: ele tem utilizado as próprias redes sociais como canais de divulgação de produtos locais, e garante ter tido resultados. “A ideia nasceu de uma simples observação que a gente fez quando esteve em um supermercado, de checar onde eram produzidos os produtos. Então começamos essa corrente, e as pessoas aderiram”, declarou.

Saiba Mais

A live “Faça a Diferença: Fortaleça a Economia do Estado” pode ser assistida novamente nos canais oficiais do Sebrae/MS (Facebook e Youtube), ou diretamente no link: https://bit.ly/livecompredems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo