Treino online: Centro Dois Andares garante olhar atento de professores e turmas reduzidas

Realizadas com número reduzido de alunos, as aulas são preparadas semanalmente por José Elias de Proença e a equipe do Centro Dois Andares

Renata e Maria Mônica, filha e mãe, alunas do Dois Andares (Divulgação)

São Paulo (SP) – Os exercícios em casa se tornaram uma verdadeira necessidade com a pandemia de COVID-19. Para se adaptar à nova realidade e continuar a ajudar as pessoas a cuidarem da saúde física e mental, o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares criou um formato de aulas online, com número reduzido de alunos e acompanhamento total de profissionais especializados, para evitar qualquer lesão na prática de exercícios. A iniciativa deu tão certo que vai seguir pelos próximos meses.

Como conteúdo extra, lives de diferentes modalidades são transmitidas no Instagram do Centro de segunda a sexta-feira, desde março. O Centro Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença.

As aulas online são oferecidas em três modalidades: Condicionamento Funcional, Personal e Pilates. São cerca de 50 minutos de atividades, com acompanhamento atento de um professor do Centro e número reduzido de alunos.

“Trabalhar de casa faz com que as pessoas deixem de fazer os movimentos do dia a dia, há muita limitação. Utilizando a nossa metodologia montamos uma programação para cada dia trabalhar uma parte do corpo, tipos de movimento, de posições e a postura”, explica José Elias de Proença, que também é mestre em Educação Física e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo.

As aulas online estão conquistando os alunos (Divulgação)

“Me sinto muito mais disposta nessa quarentena”

Os alunos que aderiram às modalidades online aprovam o novo formato. Designer de joias e aluna do Centro desde 2018, Renata Bianchini conta que tem feitos três aulas por semana, além de Pilates. ” O que gosto muito das aulas online é que nunca tem uma aula igual à outra e eu consigo trabalhar cardio e força de uma maneira muito diferente do que eu fiz a vida inteira em academia. Desde que comecei, me sinto muito mais disposta nessa quarentena”, conta.

Para a hora dos treinos, Renata tem uma companhia mais do que especial: sua mãe, Maria Mônica Nico Bianchini. As duas fazem as aulas online juntas e são grandes incentivadoras uma da outra. “É extremamente delicioso, pois, além de estarmos juntas, me dá estímulo. Essas aulas na quarentena foram um crescer diário. É muito animador, além de me sentir muito bem depois das práticas”, fala Maria Mônica.

“Os diferenciais do Dois Andares são o método, os profissionais e a atenção que os alunos têm dos professores. Quando não faço aula, sinto que falta algo no meu dia. Recomendo muito o Centro! Para mim, foi mágico, me fez voltar a gostar de fazer exercícios”, completa Renata.

“Fique em Casa com Dois Andares” – O projeto é realizado desde março e oferece lives diárias de temas variados, como Funcional, Pilates e Ritmos e Yoga, por exemplo, de segunda a sexta-feira. A programação e os exercícios são elaborados pela equipe do Centro e coordenados e aprovados por José Elias de Proença. Todo o conteúdo também fica salvo no Instagram e Youtube.

Ana Moser e José Elias, idealizadores do Dois Andares (Divulgação)

O preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei alerta que é importante ter bastante cuidado ao escolher quais exercícios e atividades fazer nesse momento de pandemia. “Procure seguir profissionais sérios e especializados. Por isso, nós, do Centro Dois Andares, quisemos disponibilizar nosso conhecimento para ninguém ficar parado”, fala.

Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros.

Fique em casa com Dois Andares

Instagram: @dois.andares

Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

Youtube: http://www.doisandares.com.br/youtube 

Dois Andares e IEE – O Dois Andares é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado em 2001 e presidido por Ana Moser. Em 18 anos, o IEE já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:

Site: www.doisandares.com.br

Email: doisandares@doisandares.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

Instagram: https://www.instagram.com/dois.andares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo