Os Canarinhos do Tocantins Marlon e Muriel trazem a riqueza do sertanejo raiz e a modernidade dos novos ritmos

Marlon e Muriel – Fotos: Acervo Pessoal

Duas das mais conhecidas vozes do sertanejo tocantinense se reúnem, em 2019, para formar a dupla Marlon e Muriel. Os primos de Araguatins, depois de muitos anos de sucesso em outras duplas, decidiram se unir numa parceria que vai ser referência no cenário sertanejo, levando o talento tocantinense para todo o Brasil. Marlon, conhecido pela dupla Marlon e Daniel, e Muriel, conhecido pela dupla Murilo e Muriel, experimentaram o sucesso durante anos com suas respectivas duplas.

Agora juntos, Marlon e Muriel trazem a riqueza do sertanejo de raiz e a modernidade dos novos ritmos. Desde a infância Marlon e Muriel vivem e respiram música.

Nascidos em Araguatins, percorreram caminhos diferentes na música sertaneja por muitos anos antes de se unirem. Marlon, que morava na roça, foi para a cidade e em 1986 formou, com Chiquinho Silva, uma dupla chamada Os Canarinhos do Tocantins. No ano seguinte, a dupla passou a ser um trio com a entrada de um outro integrante, Murilo, que seria posteriormente parceiro de Muriel.

O grupo ganhou várias competições de música no estado, como o Festival Aberto do Bico do Papagaio, o qual ganharam 6 vezes. Já Muriel cantava sozinho nos bares de Araguatins entre 1985 e 1986. O pai de Muriel, seu maior incentivador, o acompanhava para cantar onde quer que fosse chamado. Foi ele quem teve a ideia de unir Muriel a Murilo, que acabou deixando o trio Os Canarinhos do Tocantins para fazer parte da dupla Murilo e Muriel. A partir daí, Murilo e Muriel saíram de Araguatins e foram morar em Marabá, no Pará, para viver de música. A notoriedade da dupla fez com que fossem convidados para participar do Clube do Bolinha, na Band, em São Paulo. Depois de alguns anos, em 1991, se mudaram para Brasília.

Os Canarinhos do Tocantins continuaram se apresentando como dupla em todo o estado do Tocantins até que, em 1993, Chiquinho Silva se converteu, o que ocasionou a ida de Marlon a Brasília. Marlon então se dispôs a tocar teclado para a dupla de seu primo, Murilo e Muriel, enquanto buscava seu novo parceiro. Após algum tempo sem encontrar o parceiro certo, Marlon foi para Goiânia e conheceu Daniel, formando então a dupla Marlon e Daniel. Murilo e Muriel, em 1997, saíram de Brasília e se mudaram para Palmas.

Em Palmas, a dupla passou a ser a sensação do momento, sendo uma das duplas mais badaladas da época. Na época lançaram a Terçaneja, com shows sertanejo todas as terças-feiras na principal casa noturna da época, conhecida como Boulevard. Paralelamente, Marlon e Daniel, também em 1997, vieram a Palmas contratados para cantar durante a temporada de praia da Praia da Graciosa, mas logo passaram a dividir a Terçaneja com a dupla Murilo e Muriel, se estabelecendo na cidade. Este ano, Marlon e Muriel decidiram então unir seus talentos para que juntos possam integrar o novo cenário do sertanejo brasileiro, representando o sertanejo tocantinense mundo afora. Marlon e Muriel trazem o talento, a dedicação e a experiência de anos de estrada para construir este novo projeto que irá marcar a nova fase de suas carreiras. Marlon e Muriel regravarão a música Amor de Cama, gravada em 1999 por Marlon e Daniel. E é a nova música de trabalho da Dupla. Amor de Cama e de autoria de Marlon.

Fonte: Bulleya Photography

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo