53ª edição da ExpoAqui é adiada para agosto de 2021

A Exposição agropecuária, considerada uma das tradicionais do Estado, aconteceria entre os dias 12 a 16 e agosto de 2020, em Aquidauana

Uma das exposições agropecuárias mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, a ExpoAqui, em Aquidauana, localizada a 140 km da Capital, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), medida em sintonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Responsável pelo evento, a diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana informa que a edição deste ano foi cancelada em virtude da crise de saúde e da falta de previsão para a retomada segura da realização de grandes eventos em Mato Grosso do Sul.

Em 2019, a ExpoAqui reuniu um público estimado em pouco mais de 30 mil pessoas durante os cinco dias de evento – Foto: Lucas Fialho

Diante das incertezas geradas pelo momento difícil ao qual o Brasil ainda atravessa, a Diretoria do Sindicato não teve condições de planejar adequadamente o evento, e assim, atrair patrocinadores, parceiros e expositores.

“Como não temos condições de prever a retomada, não existe mais tempo hábil para organizar o evento de tamanha magnitude. Com tantas incertezas e com a crise decorrente da pandemia, é natural que os parceiros e expositores declinem sua participação este ano. Seguindo o mesmo movimento dos grandes eventos pelo Brasil, infelizmente, não nos restou outra opção a não ser cancelar”, informou Carlos de Castro, presidente do Sindicato.

Contudo, a Diretoria avalia que a não realização do evento neste ano pode ser uma oportunidade para melhorar a infraestrutura do Parque de Exposições para a ExpoAqui 2021. O projeto inicial abrange desde a pintura de todo o parque, parte elétrica, paisagismo, até a reforma e modernização de alguns prédios. A ideia é que a população de Aquidauana tenha um novo parque no ano que vem.

Para isso, a partir de agora, o Sindicato Rural de Aquidauana está em busca de recursos para que esta reforma seja possível. A Tesoureira do Sindicato, Tatiana Scaff Telles, explica que como o valor da reforma é alto, não seria possível apenas com os recursos provenientes do Sindicato. “A ideia é aproveitar que o Parque está fechado para fazer as alterações e reformas. Estamos agora em busca de recursos, que devem ser captados em várias esferas”, afirmou.

O Sindicato Rural ressalta ainda seu compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes em consonância com as normas do governo de Mato Grosso do Sul. “Estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor conhecer novas tecnologias, se reencontrar e fechar bons negócios, além de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia da nossa região”, completa Tatiana Telles.

Outra inovação implementada pelo Sindicato este ano é a comunicação com os associados. A partir de agora, será enviada também uma newsletter informando todas as ações desenvolvidas no mês, uma espécie de prestação de contas e acompanhamento.

Com o parque totalmente renovado a ideia é ampliar o número de estandes em 2021 e trazer outras novidades que certamente vão atrair mais pessoas e gerar mais negócios. Em 2019, a ExpoAqui reuniu cerca de 40 marcas expositoras com um público estimado em pouco mais de 30 mil pessoas durante os cinco dias de evento.

O Sindicato rural de Aquidauana informa ainda que a data da realização da 53ª edição ocorrerá em agosto de 2021. Mais informações pelo telefone 67. 3241 2826.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo