Consultoria de biossegurança recebe inscrições de 600 empresários em Bonito

Negócios de todos os segmentos têm atuado para garantir retorno seguro do turismo, principal atividade econômica do município.

Bonito, considerado um dos principais destinos de ecoturismo do país, vem se estruturando para se tornar referência também em turismo seguro. Atualmente, 600 empresários já se inscreveram para a consultoria gratuita de biossegurança do programa Bonito Seguro, que visa a retomada segura da atividade turística na região.

Bonito Seguro: empresa que cumprir 100% das medidas de segurança recebe selo – Foto: Sebrae/MS

O empenho é observado em todos os segmentos e porte de empresas. A busca pela consultoria inclui os negócios que atendem diretamente os turistas, como hotéis, a outros mais indiretos, como os do comércio. “O turismo é a principal atividade econômica de Bonito, os empresários estão conscientes e comprometidos em realizar os procedimentos necessários para a segurança do destino”, afirma o gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

Ao cumprir 100% das boas práticas de prevenção previstas na consultoria, o empresário recebe certificado e selo de certificação. É o caso de Márcio de Lima, guia e proprietário da Lobo Guará Bike Adventure, uma empresa operadora de bicicletas que atua no turismo de aventura. Ele, que estava acostumado com a proximidade dos clientes na hora de levá-los a passeios pelo Rio Formoso, agora adota o distanciamento, além de novos procedimentos.

“Presto o serviço de montain bike e trabalho como guia com bicicleta, passo informações da nossa cultura, fauna e flora. Com a consultoria, passei a usar o medidor de temperatura e ficar ‘longe’ e fazer mais procedimentos. Recebi o certificado, e ele anima a gente, estamos seguindo as normas direitinho, agora é trabalhar. O selo agrega valor e enriquece o produto que ofertamos”, afirma.

A consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e aborda a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. As inscrições seguem abertas, no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br.

Bonito Seguro

O programa Bonito Seguro é uma iniciativa do Sistema S – Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS – em parceria com a governança local do turismo para a retomada segura das atividades turísticas no município. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo