Campanha de testagem para a Covid-19 chega aos Shoppings Metrô Tucuruvi e Pátio Higienópolis

Movimento #2em2 passa a oferecer opção de coleta para moradores da Zona Norte e região central de São Paulo

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, dia 03, o Movimento #2em2, maior campanha sem fins lucrativos de testes de anticorpos contra o vírus da Covid-19, passará a operar em dois novos pontos da capital paulista. Para contemplar a zona norte e região central de São Paulo, as coletas também poderão ser agendadas e realizadas nos shoppings Metrô Tucuruvi e Pátio Higienópolis.

“Vivemos o dia a dia da zona norte e saúde é a nossa prioridade. A Movimento #2em2 é mais uma parceria que buscamos na nossa estratégia de reunir esforços no combate à pandemia. Com o Juntos Pela ZN Contra a Covid-19, doamos máscaras de pano, alimentos não-perecíveis e roupas para hospitais públicos e comunidades locais.  Agora, contamos com os postos de coleta de testes para estimular essa prática tão importante para o combate à proliferação da Covid-19”, diz Rebeca Lago, coordenadora de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi, que finaliza: “Juntos conseguiremos vencer esse momento tão desafiador”.

“O Pátio Higienópolis será o segundo empreendimento da Iguatemi que oferecerá suporte ao Movimento #2em2, reforçando o nosso compromisso em promover ações em benefício ao enfrentamento dessa pandemia. A possibilidade de promover a testagem da Covid-19 em um número cada vez maior de pessoas é um dos caminhos para que possamos superar esse momento atual”, afirma Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Além dos novos locais, o Movimento #2em2 também está presente desde maio no shopping Iguatemi São Paulo.

A presença em novas regiões da cidade beneficia não só os moradores locais, mas também quem está em zonas mais afastadas e que não tem condições de pagar pelo exame. Isso é possível, pois a cada teste comprado, outro será doado para hospitais públicos e filantrópicos. O processo de doação é feito pela ONG Renovatio, responsável por organizar e distribuir os testes resultantes do match feito na hora da aquisição : “O índice de testagem no Brasil ainda é baixo e, ao ampliar os locais de testagens em São Paulo, conseguimos contribuir com dados mais confiáveis para que os órgãos de saúde possam tomar decisões mais assertivas e eficazes, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social, que está mais exposta à pandemia”, afirma Ralf Toenjes, presidente da Renovatio.

A compra é feita pelo aplicativo da Rappi e a coleta realizada por profissionais da Cia da Consulta através do sistema drive-thru, em dia e horário pré-agendado pelo próprio app. O resultado é enviado por e-mail em até 72 horas e o valor unitário é de R$ 199,00.

Os testes oferecidos são os sorológicos de anticorpos para Covid-19 (IgG e IGM), que permite identificar a resposta imunológica do organismo ao novo Coronavírus. Para garantir máxima precisão do resultado, ele deve ser realizado em média 10 dias após o início dos sintomas, já que o corpo leva um tempo para iniciar a produção de anticorpos a partir da infecção.

“A missão do #2em2 é expandir para mais praças com a finalidade de oferecer testes sorológicos com eficiência comprovada. Para isso, a Cia. da Consulta desenvolveu o sistema ‘Coletando’, que une os dados de agendamento, gestão da operação, integração com laboratório, coleta dos dados no atendimento e envio de resultado de exames para a população. Essa estrutura somada à expertise da rede de clínicas colabora para que o movimento esteja em diferentes locais e contribua com as autoridades a tomarem a melhor decisão sobre alocação de recursos de saúde, e relacionadas à economia”, diz Victor Fiss, fundador e CEO da Cia. da Consulta.

A iniciativa é uma realização da Vitta, Cia. da Consulta, ONG Renovatio e Rappi, com o patrocínio nacional da XP Inc., QR Consulting e Orbitae e participação das empresas Iguatemi Empresa de Shoppings Centers e Shopping Metrô Tucuruvi. A ação é aconselhada por um board de especialistas formado por oito médicos. O procedimento de doação dos testes passa por uma verificação técnica de Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.

Serviço:

Shopping Iguatemi São Paulo

Segunda a sábado de 09hs às 15hs (capacidade 30 exames por hora)

Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano –

Pátio Higienópolis

Segunda a sábado das 14hs às 20hs (capacidade de 30 exames por hora)

Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo – SP – Estacionamento do valet no piso Buenos Aires

Metrô Tucuruvi

Segunda a sábado das 12hs às 18hs (capacidade de 30 exames por hora)

Rua Paranabi, 218-224 – Tucuruvi, São Paulo – SP – Estacionamento G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo