Recurso de emenda parlamentar viabilizará reforma e construção de instalações esportivas em MS

Três Lagoas (MS) – Foto: Fudesporte

Campo Grande (MS) – Emenda parlamentar de R$ 1,63 milhão empenhada pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando, com contrapartida de R$ 17 mil do Governo do Estado, garantirá reforma e construção de ginásios e espaços destinados à prática esportiva em Mato Grosso do Sul.

Serão construídas uma pista de iniciação e treinamento em mountain bike no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (o Poliesportivo da Vila Almeida), em Campo Grande; quadra de esportes em Anastácio; e instalação com pista de caminhada e quadras poliesportivas em Bela Vista. Os ginásios municipais Dione Grison Dutra, em Sonora; Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas e o do distrito de Nova Itamarati, pertencente a Ponta Porã, serão reformados.

O compromisso para destinação de emenda foi firmado entre o parlamentar da Câmara dos Deputados e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, durante a terceira edição do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer do Estado, em 22 de março de 2019.

“Um dos grandes problemas do esporte no Estado é em relação à infraestrutura que foi sucateada ao longo dos anos. Então, com uma visão voltada à qualidade de vida da população por meio do esporte, o deputado Dr. Luiz Ovando se comprometeu e nos disponibilizou esse recurso para a construção e reforma de espaços esportivos”, salienta o titular da Fundesporte. “Estes espaços, principalmente do interior, têm grande relevância à população, não só aos programas esportivos, mas também para eventos culturais e religiosos”, completa Marcelo Miranda.

Deputado Luiz Ovando (à esquerda) foi um dos participantes do Fórum. – Foto: Fundesporte

Para o deputado federal, o esporte é e deve ser tratado como uma das principais ferramentas da medicina preventiva. “Na condição de médico, tenho ciência de que a atividade física atua diretamente na prevenção de doenças causadas pelos processos degenerativos. Com esse recurso repassado ao Governo do Estado, queremos influenciar a prática esportiva desde crianças a idosos e, para isso, esses ginásios e praças estarão disponíveis à população o mais breve possível”.

Os projetos de construção e manutenção, apresentados pelas seis administrações municipais, serão encaminhados à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para análise e supervisão técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo