Honda WR-V passa por discreto facelift no exterior, nada de nova geração como o Fit

Baseado sobre o hatch, modelo aventureiro agora tem faróis e lanternas de LEDs e outros retoques

WR-V recebe reestilização na Índia (Foto: Divulgação)

WR-V recebe reestilização na Índia (Foto: Divulgação)

A Honda apresentou o facelift do WR-V na Índia, onde o carro também é comercializado. Embora seja baseado sobre o Fit, o modelo não recebeu uma nova geração como o hatch. Foi apenas um facelift. Faz sentido, uma vez que o Crossover foi lançado três anos depois que o modelo que lhe deu origem.

A maior parte das mudanças está na dianteira. Os faróis são muito parecidos com os anteriores, mas agora têm luzes integralmente de LEDs. Além disso, a  barra cromada que interliga os dois faróis ficou mais alta e fina. Abaixo dela, a grade passa a ter barras horizontais, antes era de colméia.

Reestilização do WR-V 2021 abandona grade em formato de colmeia (Foto: Divulgação)

Reestilização do WR-V 2021 abandona grade em formato de colmeia (Foto: Divulgação)

A traseira do carro também recebeu novidades, como as lanternas inteiramente de LED e novos arranjos de luzes. O recorte externo é o mesmo.

Traseira do WR-V teve poucas alterações, apenas lanternas de LEDs (Foto: Divulgação)

Traseira do WR-V teve poucas alterações, apenas lanternas de LEDs (Foto: Divulgação)

No interior, mudanças igualmente pequenas. Os bancos têm revestimentos diferentes. A central de multimídia agora pode ser pareada com o Android Auto e Apple Carplay. E há teto solar na versão mais completa, item que bem poderia vir para o Brasil.

Interior teve apenas mudanças de acabamento e nova central (Foto: Divulgação)

Interior teve apenas mudanças de acabamento e nova central (Foto: Divulgação)

Na Índia, o modelo será lançado em duas versões, a SV e VX, com motor a gasolina 1.2 de 90 cv e 11,2 kgfm, ou a diesel, 1.5 de 100 cv e 20,4 kgfm, ambas com câmbio manual de cinco marchas. Bem diferente do Brasil, onde o WR-V vem sempre com motor 1.5 de até 116 cv e 15,3 kgfm e caixa CVT. 

A Honda ainda não anunciou quando o carro terá mudanças no Brasil. A assessoria afirmou que a fabricante não comenta suas estratégias. Esperamos não apenas pelo facelift, mas também pela adição dos controles eletrônicos de estabilidade e de tração, algo que o Fit têm há anos. A linha 2021 será lançada no último trimestre do ano, indicam lojistas.

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