Prédio desaba no Paraná e deixa 5 feridos

Um prédio comercial de cinco andares desabou na madrugada deste sábado (04) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, capital do Estado do Paraná, deixando pelo menos cinco pessoas feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o prédio fica localizado na Rua Santos Dumont, no Bairro são Gabriel, e apesar de ser comercial, famílias estavam morando em um anexo.

Fotos: WhatsApp / Cortesia

Segundo fontes da Polícia Militar, o desabamento aconteceu por volta das 03h30min (horário de Brasília), tendo alguns moradores conseguido deixar o local às pressas.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. A prioridade dos bombeiros foi a de socorrer os feridos, que foram levados a hospitais da cidade.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram mobilizadas e ajudaram os bombeiros no resgate das vítimas. Uma jovem de 25 anos e um rapaz de 29 anos foram socorridos com ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital da região.

Outra mulher de 50 anos foi socorrida em estado grave e foi levada para o Hospital Evangélico. Duas meninas, uma de 6 anos e outra de 10 anos, foram socorridas com ferimentos moderados e levadas para o Hospital Evangélico.

Uma outra vítima, ainda não identificada, foi socorrida pelos bombeiros, mas como não apresentava ferimentos graves, foi medicada e liberada.

Fotos: WhatsApp / Cortesia

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas técnicos e bombeiros acreditam na possibilidade de o desabamento ter ocorrido por causa de uma obra para a construção de um estacionamento que estava sendo realizada ao lado do prédio.

Em nota, a Polícia Militar e a Defesa Civil informaram que estão aguardando um laudo pericial para avaliar se a obra do estacionamento pode ter provocado o desabamento do prédio.

Alguns moradores do município de Colombo registram em fotos e vídeos o desabamento do prédio e divulgaram as imagens nas redes sociais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo