Tire suas dúvidas sobre o IVVB11, o ETF do momento

Tenha suas perguntas respondidas em relação a um dos fundos de investimento que mais fazem sucesso atualmente

Um investidor de sucesso possui uma variedade muito grande de investimentos na sua carteira. Atacando em diversas frentes, a pessoa não fica dependente de apenas um setor e aumenta as suas chances de lucro. Então, é extremamente importante estudar e conhecer diversas formas de aplicar seu dinheiro.

Foto: Shutterstock

Um tipo de investimento que atrai muitas pessoas é o ETF (Exchange Traded Fund), também conhecido como fundo de índice. Ele é um fundo de investimento negociado na própria bolsa de valores, e atrai investidores mais conservadores, mas também chama atenção para aqueles mais ousados.

Os ETFs acompanham os índices da bolsa de valores, da mesma forma que as ações.  A diferença entre eles é que a ação varia de acordo com o desempenho de uma única empresa. Já os fundos de investimento variam de acordo com muitas. Isso pode ser uma boa alternativa para quem não quer ficar dependente de um tipo de negócio.

Há diversos tipos de ETFs na bolsa de valores atualmente. Uma das mais populares no momento é o IVVB11, fundo de investimento que acompanha o índice internacional S&P500, que reúne as 500 principais empresas de capital aberto dos Estados Unidos. Uma forma de investimento que envolve ações norte americanas.

A quantidade de dúvidas em relação esse fundo de investimento é bem alto. Então, para auxiliar todo mundo, foi selecionada as principais dúvidas em relação ao IVVB11. Dessa maneira, ficará bem claro como esse ETF funciona e como será possível investir nele.

Para investir num ETF de empresas de capital americano, será necessário abrir uma conta em banco americano?

Isso não é necessário. E essa é uma das principais vantagens que o IVVB11 oferece. Abrindo uma conta em um banco de investimento brasileiro é possível iniciar todo o processo. Isso porque ele é negociado na B3, a Bolsa de Valores do nosso país.

Aqui no Brasil, o IVVB11 é administrado pelo Citibank e gerenciado pela BlackRock Brasil, uma das maiores gestoras de ativos do planeta.

Quais são as empresas de capital aberto que fazem parte do IVVB11?

Como foi dito, são as 500 principais empresas de capital aberto dos Estados Unidos. É possível dar um pequeno gostinho das empresas que estará apoiando no momento que investir neste fundo de ações. Microsoft, ExxonMobil, AT&T, Apple e JPMorgan Chase. Essas cinco companhias, além de famosas, estão entre as 15 maiores empresas de capital aberto do mundo em 2020, segundo a revista Forbes.

Como ter lucro com o IVVB11?

Há duas formas de ter lucro com um fundo de investimento que lida com empresas de capital aberto americano. A primeira delas, assim como em qualquer ETF, é a variação no valor das ações de cada companhia. Isso pode ser acompanhado através de um índice de referência.

A segunda forma, e essa é a que mais atrai a todos, é a variação do dólar. Se o valor da moeda aumenta, automaticamente o índice irá se valorizar. Para quem começou a investir no IVVB11 em novembro de 2019, já conseguiu ter lucros por conta do aumento da moeda americana.

Quais as vantagens em investir no IVVB11?

A partir do momento que colocar dinheiro no IVVB11, estará exposto a economia norte americana, que é muito mais estável e confiável do que a brasileira. Um ambiente mais seguro para colocar seu dinheiro.

Além disso, um ETF faz com que você diversifique seus investimentos. Apenas nos exemplos dados aqui no texto, são três áreas diferentes (tecnologia, petróleo e investimentos). Isso faz com que não fique dependente de apenas um setor. Quando todos lucram, será ótimo. Mas quando um sofrer perdas, outro pode cobrir.

Quais as desvantagens em investir no IVVB11?

Nem todo negócio é perfeito. Então, é muito importante ter em mente o que pode acontecer quando se faz o investimento no IVVB11. A primeira delas é em relação ao Imposto de Renda, que a alíquota será sempre de 15% sobre os lucros. Quando se investe em ações, dependendo do valor, não há alíquota sobre o dinheiro ganho.

Importante saber também que no IVVB11 não terá distribuição de dividendos. Eles são reinvestidos no próprio fundo. Não conte com esse dinheiro, que poderia ser bem alto levando em consideração as empresas que participam desse ETF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo