Novo Volkswagen Arteon estreia versão perua com até 320 cv

Substituto do CC tem pequenas mudanças estéticas, opção híbrida e marca a chegada da nova variante familiar

Volkswagen Arteon agora é ofertado nas carroceria sedã e perua (Foto: Divulgação)

Volkswagen Arteon agora é ofertado nas carroceria sedã e perua (Foto: Divulgação)

Quando foi lançado em 2017 o Volkswagen Arteon foi um sucesso instantâneo – pelo o menos no quesito design. O sedã conquistou a crítica com seu ar cupê e linhas arrojadas. Até uma vinda ao Brasil foi cogitada, mas nunca aconteceu.

Três anos depois a marca faz a primeira reestilização. O filete de LED diurno dianteiro agora avança em direção ao centro e os para-choques ficaram ousados. Atrás, o arranjo interno das lanternas foi modificado.

A perua surge com o facelift que traz pequenas mudanças na dianteira e traseira (Foto: Divulgação)

A perua surge com o facelift que traz pequenas mudanças na dianteira e traseira (Foto: Divulgação)

Só que a grande novidade, digamos, estilística, é a versão perua. O Arteon Shooting Brake eleva o patamar visual do modelo e ainda traz muita versatilidade com o porta-malas de 565 litros – que vai a 1.632 l com os bancos traseiros rebatidos.

Lanternas estreitas e bipartidas são similares à do sedã (Foto: Divulgação)

Lanternas estreitas e bipartidas são similares à do sedã (Foto: Divulgação)

Além de aguçar a visão, a wagon apela também para a emoção. A versão R traz um 2.0 turbo a gasolina com 320 cv e quase 43 kgfm de torque. Atração é integral e a transmissão, de dupla embreagem e sete marchas (a famosa DSG).

A station wagon usa a moderna e modular plataforma MQB do Grupo VW (Foto: Divulgação)

A station wagon usa a moderna e modular plataforma MQB do Grupo VW (Foto: Divulgação)

Outra estreia na linha – e em ambas as carrocerias – é a motorização híbrida. A parte a combustão é feita pelo 1.4 turbo a gasolina com 154 cv. Já o motor elétrico adiciona 113 cv e a potência total fica em 218 cv.

O interior já traz o novo volante, multimídia e o logotipo renovado da VW (Foto: Divulgação)

O interior já traz o novo volante, multimídia e o logotipo renovado da VW (Foto: Divulgação)

A tração é sempre dianteira e os modelos podem rodar até 53 quilômetros sem gastar uma gota de combustível – com velocidade máxima de 140 km/h. Vale lembrar que existe uma opção a gasolina de 150 cv e outra diesel de 282 cv na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo