A banda que nunca existiu – ABQNE

Foto: Divulgação

A Banda que Nunca Existiu carinhosamente apelidada de ABQNE, é um projeto musico-social criado por 02 compositores paulistanos (Humberto Lyra e Pissutto).

Nesta empreitada eles convidam diversos artistas do cenário musical a embarcarem em uma viagem pela trilha sonora de suas composições autorais, guardadas a 07 chaves no baú do tempo e redescoberta por uma lacuna na memória, mexendo com o público e questionando se aquilo realmente existiu! Parece conversa de maluco, mas diversos artistas já embarcaram nesta e deram a sua contribuição para a realização do Projeto que terá uma boa causa social: parte da renda será revertida para uma Instituição de Crianças com Câncer em memória às Mães dos compositores. Fazem parte da empreitada: Zeca Baleiro, Luanah Camarah, Augusto Licks, Pedro Mariano, Abujamra, Paulinho Moska, Projeto Chumbo, entre outros.

No seu primeiro EP, a ABQNE (A Banda Que Nunca Existiu) convida interpretes que representam os vários sotaques da música brasileira, trazendo para o seu cenário musical: cariocas, paulistas, gaúchos, paranaenses, maranhenses entre outros, o que mostra a diversidade sonora da nossa base cultural.

Foto: Divulgação

Somado a isso, a AQBNE acredita que a música é ampla e profunda para ser classificada apenas pelo seu gênero, por esse motivo o EP tem um conceito sonoro “random”, com uma pitada de nostalgia peculiar dos anos 90. As canções autorais serão apresentadas em dois EPs, seguindo a idéia de que cada EP, represente cada um dos lados fictícios de um Vinil ou K7.

“Sente, abra um vinho, coloque o seu fone de ouvido e deguste sem moderação”.

O primeiro álbum da A Banda que Nunca Existiu tem previsão de lançamento no início do 2º semestre de 2020. A primeira música: Só Uma Vez com participação de Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii) estará disponível nas plataformas musicais a partir de 03/07. Siga nas redes sociais @abqne (Youtube, Instagram e Facebook).

O vídeo da música com participação de Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii), já está disponível em primeira mão na página da banda no Youtube ou através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=jqCMd_GpdcM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo