Volkswagen ID.4, primeiro SUV 100% elétrico da marca, aparece sem camuflagem

Modelo será maior que um Nivus, contará com motor capaz de entregar aproximadamente 200 cv e terá autonomia de 500 km

Dianteira terá feixe de LEDs ligando os faróis (Foto: Reprodução/Internet)

Dianteira terá feixe de LEDs ligando os faróis (Foto: Reprodução/Internet)

O futuro SUV elétrico da Volkswagen ID.4 teve algumas imagens, além de informações técnicas, vazadas por autoridades chinesas.

O modelo foi apresentado no início do ano com camuflagens e poucos detalhes foram revelados. A China será um dos mercados onde as vendas do rival do Tesla Model Y foram confirmadas.

Juntando-se ao hatch ID.3, cujas vendas também estão programadas para o ano que vem, o SUV traz muitas semelhanças com o conceito ID. Crozz, apresentado em 2017 no Salão de Xangai.

Assim como no Nivus, uma faixa une as lanternas (Foto: Reprodução/Internet)

Assim como no Nivus, uma faixa une as lanternas (Foto: Reprodução/Internet)

Os estreitos faróis de LEDs são conectados por uma fina faixa de luzes, característica que marcará os carros da família ID. Porém, a dianteira é mais quadrada para dar ao modelo um visual mais parrudo.

A traseira é mais convencional que a do hatch, que usa vidro na tampa do porta-malas. Já as lanternas são interligadas por uma barra – iluminada com LEDs, nesse caso -, uma tendência que será vista nos SUVs da marca, a exemplo do Nivus.

Rodas são exclusivas do modelo elértrico (Foto: Reprodução/Internet)

Rodas são exclusivas do modelo elértrico (Foto: Reprodução/Internet)

Uma linha de rodas de liga leve exclusiva será adotada nas duas versões que já estão confirmadas: ID.4 Pro e ID.4 1st Edition.

Nas imagens, o veículo tem carroceria de SUV comum, mas executivos da Volkswagen já confirmaram que o modelo será produzido ainda com uma carroceria fastback.

Em relação a dados técnicos, a velocidade máxima já confirmada será de 160 km/h. O ID.4 vai usar um motor elétrico capaz de gerar aproximadamente 200 cv.

Suas medidas também foram reveladas: 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 de altura e entre-eixos de 2,76 m. Ou seja, será maior que um Nivus (4,26 m) e menor que um Tiguan (4,70 m), por exemplo.

Motor renderá cerca de 200 cv e velocidade máxima será de 160 km/h (Foto: Reprodução/Internet)

Motor renderá cerca de 200 cv e velocidade máxima será de 160 km/h (Foto: Reprodução/Internet)

A autonomia não foi confirmada, uma vez que as medições são diferentes em cada mercado. Na Europa, porém, a fabricante havia afirmado anteriormente que o carro seria capaz de rodar até 500 km com apenas uma carga.

Oficialmente, a Volkswagen confirmou as vendas do SUV na Europa, na China e nos Estados Unidosnada de América Latina, por ora. No futuro, o ID.4 terá também uma versão com tração integral com o mesmo conjunto do ID.Crozz, com dois motores elétricos, sendo um para cada eixo, que vão entregar 302 cv e chegar a uma velocidade máxima de 180 km/h.

Nenhuma imagem do interior – oficial ou vazada – foi mostrada por enquanto, mas é provável que o SUV receba a mesma arquitetura interna do ID.3, com nova geração do sistema de entretenimento flutuante e painel de instrumentos digital minimalista.

5 fatores que influenciam no preço final do seu projeto de energia solar

Instalar energia solar está mais barato para os brasileiros em 2020

Energia Solar Distribuída é Mercado de R$ 16 Bilhões para Empreendedores em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo