Por que o centro-sul do Brasil esquentou no começo de junho?

Foto: Climatempo

Uma frente fria chega ao Brasil neste fim de semana, que será o último do outono. O inverno 2020 começa em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília.

Depois de um maio gelado no centro-sul do Brasil, com friagens também na Região Norte, o ar esquentou muito no Centro-Oeste, no Sudeste e até no Sul do Brasil.

Duas perguntas estão no ar: Por que esquentou tanto nos últimos dias? Vamos ter frio no inverno?

O fim de semana de 13 e 14 de junho será o último do outono de 2020. O inverno 2020 começa em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília.

Uma frente fria vai avançar pelo costa do Sul e do Sudeste do Brasil neste fim de semana. A previsão é que no sábado, 13 de junho, este sistema avance pelo litoral da Região Sul e chegue ao litoral paulista até a noite. No domingo, 14, a frente fria se desloca até a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e na segunda, 15 de junho, chega ao sul da Bahia.

Esta frente fria traz uma massa de ar frio de origem polar, até de forte intensidade, mas que não vai conseguir ter grande impacto pelo interior do Brasil.

Confira com a meteorologista Josélia Pegorim, a explicação sobre o aquecimento do começo de junho no centro-sul do Brasil e o que se espera, em termos geral, sobre as massas de ar frio de origem polar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo