João Faria representa o Brasil vencendo o Beatport Producer Challenge

Produtor e DJ João Faria – Foto: Divulgação

João Faria, carioca que cresceu em São Paulo, conquistou um feito inédito em sua carreira e de orgulho nacional. Com sua mais nova música, “Where Are We Going”, venceu o concurso global do Beatport Producer Challenge e terá sua música lançada pela plataforma com exclusividade.

Para o desafio, o Beatport uniu-se com diversos outros sites como Loopcloud, iZotope, Pluginboutique, Roland Cloud e Landr para encontrar a próxima leva de criadores musicais. Eles selecionaram 50 vencedores entre dez gêneros da música eletrônica, e João foi um dos escolhidos na categoria Future House / Bass House. Consagrando-se como um dos projetos brasileiros a vencer o concurso, representando nosso país.

“A ideia inicial era fazer um Tech-House com vocal comercial. Demorei para encontrar a voz certa que encaixasse na base, e cada novo elemento fez a track tomar um rumo totalmente diferente, virando uma mistura de Bass House com Progressive House. Esse processo é uma das coisas que eu mais sinto prazer na produção, que é o poder da transformação da música e o sentimento que ela passa”, conta João Faria.

Entusiasta da música eletrônica desde os 15 anos de idade, João Alberto Faria, nome por trás do projeto, já passou pelos principais clubs de São Paulo, como D-Edge, Clash Club, Pacha, Anzu, Disco, para citar alguns. O forte de suas apresentações é a variedade de estilos com influências do Deep ao Future House, construindo um set de acordo com o que ele sente da pista. Ele já morou em Madri, na Espanha, e foi residente do renomado Club Danzoo. João também já se apresentou no Popload Festival, dividindo as pick-ups com os belgas do 2ManyDJs.

“Música para mim é emoção. Sempre que eu produzo um som, gosto de imaginar em qual ‘mood’ ele vai se conectar com as pessoas, seja dançando, fazendo exercício, viajando ou marcando momentos. Minha ideia foi criar algo que fizesse sentido tanto dentro de casa quanto num festival. Algo pra tocar a alma e fazer as pessoas dançarem”, complementa João.

Entenda o porquê João Faria vem conquistando os olhos e ouvidos dos entendedores de música eletrônica e dê o play em “Where Are We Going”, disponível, por enquanto, somente no Beatport. Clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo