Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, PV lança campanha digital e destaca a importância dos cuidados em CG

Presidente Estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Bluma, filiados e pré-candidatos organizam a campanha: “Cuidar do meio ambiente urbano da nossa cidade é cuidar das pessoas!”

Foto: Divulgação

Celebrado na data de 5 de junho, o dia Mundial do Meio Ambiente ganhou complementação no Brasil. Na primeira semana deste mês, o período é destinado às ações que promovem a conscientização e a preservação do meio ambiente.

A medida foi criada através do decreto nº 86.028 em 27 de maio de 1981. Em Campo Grande, o presidente do diretório estadual do Partido Verde, Marcelo Bluma, filiados, pré-candidatos e apoiadores da causa, lançam durante todo o mês de junho a campanha educativa: “Cuidar do meio ambiente urbano da nossa cidade é cuidar das pessoas!”.

Direcionada às redes sociais como: facebook, instragran, whatsApp, a ação apresenta pontos que devem ser pensados junto com a população. A proposta é fazer com que o cidadão análise os impactos ambientais e discuta o ambiente urbano de Campo Grande, avaliando os problemas atuais e debatendo proposta para possíveis soluções.

Entre inúmeros itens que serão discutidos durante a ação da cidade morena, destacam-se:

Assoreamento dos Lagos: Do Amor e do Parque das Nações Indígenas, Lagoa Itatiaia, Córrego Pedregulho, etc. – Enchentes e inundações durante os períodos das chuvas; Trânsito Caótico; Desmatamento da Reserva do Parque dos Poderes; Poluição e sujeira nas margens dos córregos; Transporte coletivo deficiente e caro; Dengue em alta escala na cidade; Coleta seletiva; Esgoto a céu aberto e a Baixa Transparência nas contas públicas.

A ação será realizada de forma intensiva durante todos os dias da semana Mundial do Meio Ambiente e estendida durante todo o mês de junho. Bluma e apoiadores estarão compartilhando nas redes sociais dicas relacionadas aos cuidados essenciais para a preservação ambiental.

Para mais informações a população pode entrar em contato ou enviar perguntas através do whatsApp: 67 99149-9268

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo