Saudade lança single inédito “afago”, que chega acompanhado de webclipe

Vídeo mostra bastidores de gravações e shows

Saudade – Crédito: Gabriela Amerth

Saudade lança hoje, 29, o single inédito “afago”, que chega acompanhado de webclipe.

As imagens foram feitas durante as gravações desta e de outras músicas que ainda serão lançadas por saudade, captando a atmosfera em que o trabalho do artista tem sido confeccionado: um ambiente caseiro, intimista e familiar.

O cenário principal é o Estúdio Araras, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde o cantor Saulo von Seehausen cresceu. Outras imagens que compõem o vídeo foram gravadas em shows, em Petrópolis e em São Paulo, onde o músico mora atualmente.

Já a faixa, traz batida e melodias agradáveis, que se encaixam com a declaração de amor nos versos da letra. Em tempos de quarentena e abraços virtuais, o nome ”afago” não poderia ser mais apropriado.

Assista ao webclipe: https://youtu.be/H9OSU8cVSTo.

Capa do DSPs de Saudade, ‘Afago’ – Crédito: Gabriela Amerth

O artista conta que “Saudade é uma das mais conhecidas palavras ‘brasileiras’ que não têm uma exata tradução para outro idioma. Na beleza da língua portuguesa, é substantivo, não verbo. Temos saudade, matamos saudade. É um sentimento personificado, algo que carregamos por dentro e até mesmo saboreamos, através de uma foto, pintura, um cheiro, e, claro, através da música”, declara.

Com este sentimento em mente, o artista Saulo von Seehausen assumiu a personificação saudade dentro do universo musical, traduzindo para sua música o sentimento de nostalgia, numa ambiciosa revisita às sonoridades mundialmente apreciadas da música brasileira.

Desde o apelo e delicadeza da canção da bossa nova e MPB à exploração de arranjos e texturas da Tropicália e psicodelismo brasileiro, misturando influências como Os Mutantes e Clube da Esquina, com abordagem e linguagem atuais, passando por pianos e elementos eletrônicos à la Sufjan Stevens e Tom Misch.

Saudade saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2018 e 2019, e retornou ao Brasil para iniciar seus passos em shows em São Paulo e Rio de Janeiro, em meios às gravações do seu primeiro álbum completo.

Afago” já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvida aqui: https://ffm.to/afago.

Acompanhe o artista: http://instagram.com/osaudade.

Ficha técnica:

Direção e Edição: Beatriz Grieco

Imagens: Leandro Bronze e Beatriz Grieco

Imagens Adicionais: Rique Azevedo, Saulo von Seehausen, Bruno Bade e Maycon Ananias

Finalização: Renan Vasconcelos

Produção Musical: saudade e André Ribeiro

Direção Artística: saudade e Rique Azevedo

Mixagem e Masterização: João Milliet

Bateria: Bruno Bade

Baixo: Leandro Bronze

Guitarra: Renan Vasconcelos

Engenharia de Som: Vinícius Junqueira

Assistentes: Junior Ayres e Arthur Ayres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo