Mário Sérgio Cortella debate o atual cenário da Educação em live promovida pelo SAS no próximo dia 27

O filósofo, professor e escritor é o próximo convidado da série de lives SAS On-line, que vem, desde março, debatendo os rumos da Educação durante e no pós-pandemia. O bate-papo virtual, dessa vez, exclusivo para escolas parceiras da plataforma de educação, acontece no dia 27 de maio, a partir das 18h

Filósofo Mário Sérgio Cortella – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O atual cenário causado pela Covid-19, que levou milhares de escolas a fecharem as portas em todo mundo, tem despertado diversas discussões sobre os rumos da Educação Básica. Segundo dados da Unesco, por conta da interrupção das aulas presenciais, cerca de 1,5 bilhão de estudantes tiveram suas rotinas impactadas e precisaram recorrer à tecnologia e ao estudo remoto, para manterem os estudos em dia. Só no Brasil, 48 milhões de estudantes foram mandados para casa, e, sem quase nenhum planejamento, cerca de 63 milhões de professores tiveram que se adaptar a um novo formato de ensino. Para debater os efeitos deste novo momento histórico na Educação, o SAS Plataforma de Educação receberá o filósofo, professor e escritor Mário Sérgio Cortella, em um encontro virtual na quarta-feira, 27 de maio, a partir das 18h. A conversa, exclusiva para gestores e educadores das escolas parceiras do SAS, será transmitida pela plataforma Zoom.

Os encontros semanais SAS On-line fazem parte das diversas iniciativas da plataforma de educação, que vem, desde março, realizando ações para minimizar o impacto da pandemia no segmento, com conteúdos on-line gratuitos para estudantes, educadores e gestores escolares.

Segundo o prof. Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, a plataforma identificou nas lives uma excelente oportunidade para manter o diálogo com a comunidade escolar e abordar temas relacionados ao durante e ao pós-pandemia. “O papel de empresas como o SAS é o de apoiar todo o ecossistema escolar para minimizar o impacto da crise, em diferentes frentes. Então, não temos medido esforços para fazer isso acontecer”, ressalta.

Nesta semana, a conversa com Mário Sérgio Cortella vai discutir os principais desafios e possíveis aprendizados da pandemia para a Educação Básica.

Essa será a 5ª edição das lives SAS On-line. Em encontros anteriores, o momento já contou com ilustres participações, como a do historiador e professor Leandro Karnal, o escritor e navegador Amyr Klink, o educador Clóvis de Barros Filho, e o filósofo e sacerdote Pe. Fábio de Melo, que trataram de diferentes aspectos do isolamento social e dos seus desafios para a Educação e para as famílias. A programação de lives e outros conteúdos promovidos pelo SAS é compartilhada semanalmente aqui.

Nascido em Londrina, Mário Sérgio Cortella é filósofo, escritor e palestrante, com Mestrado e Doutorado em Educação, e professor-titular da PUC-SP. Ao todo, possui mais de 40 obras escritas, sendo considerado nacionalmente como um dos pensadores contemporâneos mais celebrados da atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo