Ih, Pifou: demanda por assistência cresce 66% em uma semana

Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que demandas como a de conserto de videogames e de notebooks aumentaram mais de 100%

Por conta da reclusão, o uso de eletrônicos e eletrodomésticos se intensificaram. Assim, o uso mais frequente de aparelhos ou que tinham defeitos até então imperceptíveis passaram a apresentar problemas mais evidentes. Para evitar gastos na compra de novos equipamentos, a solução é consertar o que já tem. Essa tendência por reparos fez com que a demanda por assistência técnica crescesse 66% entre os dias 10 a 16 de maio, segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, que vem monitorando os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos desde o início de março.

O serviço mais demandado na categoria de “Assistência Técnica” é o de reparos de videogames, que cresceu mais de 208%. Uma das justificativas para a procura é a busca por alternativas de entretenimento para crianças e adolescentes que estão em casa por conta da suspensão de aulas presenciais. No segundo lugar, há a busca por conserto de notebooks, que aumentou 140%. As solicitações por ajustes em computadores desktop aparece em terceiro lugar, com 109% de aumento. Em seguida há os pedidos para conserto de celulares/smartphones, que teve um acréscimo de 107%.

Panorama da demanda por serviços em março

Desde os primeiros levantamentos feitos, a categoria de “Assistência Técnica” foi a menos afetada pela crise. “O bom funcionamento de aparelhos domésticos e pessoais é fundamental para um Home Office produtivo ou uma reclusão mais confortável. Sendo assim, o que vemos é um novo comportamento de mercado, que prioriza distanciamento, praticidade e segurança das pessoas” comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Além disso, com a necessidade de manter o isolamento social, muitos outros serviços foram adaptados e podem ser feitos de forma 100% remota, como por exemplo por meio do Tudo.GetNinjas. E com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas está realizando uma Campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.

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