BMW X7 recebe 91cv adicionais com preparação da Alpina

SUV se tornou o modelo mais potente da linha criada pela empresa, que é especializada nos carros da fabricante alemã

BMW Alpina XB7 é baseado na versão mais potente da X7 (Foto: Divulgação)

BMW Alpina XB7 é baseado na versão mais potente da X7 (Foto: Divulgação)

A preparadora Alpina, especializada em carros da BMW, revelou uma versão do X7 para quem procura um SUV nervoso para chamar de seu. Com o codinome XB7, o modelo teve o motor 4.4 V8 a gasolina modificado para render 621 cv – um salto de 91 cv se comparado.

Já o torque pulou de 76,5 kgfm para 81,6 kgfm. Esses dados fazem do veículo o mais potente da linha da Alpina. Mesmo com consideráveis 2.655 kg, o utilitário esportivo chega aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos, números dignos de superesportivos. Limitada eletronicamente, a velocidade máxima é de 290 km/h.

Detalhes na carroceria diferenciam os SUVs (Foto: Divulgação)

Detalhes na carroceria diferenciam os SUVs (Foto: Divulgação)

Segundo a preparadora, o XB7 tem uma agilidade incomparável graças ao sistema de esterçamento das rodas traseiras e à suspensão a ar feita sob medida, com amortecedores recalibrados e função de estabilidade ativa. O carro também recebeu reforços estruturais.

O sistema de suspensão a ar permite rodar com diferentes alturas em relação ao solo. No modo Sport, por exemplo, é possível rebaixar a suspensão em 20 mm, enquanto no Sport+ a altura pode ser reduzida em 40 mm.

Por dentro, destaque para o volante e botão seletor de vidro (Foto: Divulgação)

Por dentro, destaque para o volante e botão seletor de vidro (Foto: Divulgação)

Entre as principais diferenças em relação ao X7 estão o splitter dianteiro com entradas de ar maiores, para-choque traseiro reestilizado que abriga quatro saídas de escapamento e um novo (e sutil) difusor. Os emblemas da Alpina aparecem na frente, atrás e no centro das rodas raiadas de 21”, além de pinças dos freios Brembo na cor azul.

Há ainda rodas aro 23 como opcional, sempre calçadas com pneus Pirelli desenvolvidos especificamente para o SUV. O interior, que pode ser configurado para levar seis ou sete passageiros, é quase idêntico ao do X7 “civil”. A exceção fica por conta de detalhes como botão rotativo feito de vidro que controla o sistema iDrive, volante esportivo e o logotipo da Alpina em locais estratégicos.

Rodas de liga leve raiadas trazem o logo da Alpina no centro (Foto: Divulgação)

Rodas de liga leve raiadas trazem o logo da Alpina no centro (Foto: Divulgação)

Teto solar panorâmico dividido em três partes, sistema de fechamento das portas com amortecimento e revestimentos de couro Alcântara são de série, mas há uma lista bem diversificada de equipamentos opcionais – incluindo um teto de LEDs que oferece mais de 15 mil padrões de iluminação.

O carro já pode ser encomendado na Alemanha por preço inicial de 155 mil euros – ou mais de R$ 976 mil na atual cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo