Sebrae/MS tem iniciativas para auxiliar MEI na pandemia

Microempreendedores Individuais contam com apoio da instituição para tirar dúvidas e se reinventar.

Os Microempreendedores Individuais são um dos grupos mais vulneráveis à crise relacionada à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Sebrae/MS preparou um “combo” de soluções para auxiliar o segmento e dedicou esta semana, 18 a 22 de maio, para atender o MEI e os que desejam se formalizar no Estado.

Para quem já está na atividade, na página “MEI na Pandemia”, o Sebrae reuniu ações, medidas oficiais e conteúdos específicos para o segmento. É possível encontrar informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600, a prorrogação de prazos e benefícios, além de orientações sobre a Declaração Anual, acesso a crédito e outros assuntos para regularização.

Além disso, na página os interessados encontram dicas para ajudar a readaptar o negócio em tempos de crise. “O Microempreendedor Individual é um dos públicos atendidos pelo Sebrae, e um dos grupos que mais necessitam de apoio, por isso temos atuado levando informação para ajudar o MEI a readaptar o negócio e continuar funcionando”, explica o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Já os interessados em abrir o próprio negócio e se formalizar como MEI devem acessar a página “Quero Ser MEI”. A plataforma tem conteúdos explicativos sobre as vantagens da formalização, o passo a passo para se tornar um MEI, legislações e atividades permitidas.

Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria. Para mais informações sobre as iniciativas para os empreendedores de Mato Grosso do Sul, os interessados podem buscar o atendimento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo