Presidente do INEP marca live com Startup para tirar dúvidas sobre ENEM e Saeb

Alexandre Lopes falará sobre aplicação do Enem e mudanças no Saeb em live organizada pela Evolucional, empresa especialista no assunto

Atualmente, duas discussões estão pautando o segmento de educação no Brasil: como serão as inscrições e a aplicação do Enem este ano e quais são as reais mudanças no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

De acordo com uma portaria publicada na semana passada, pelo Governo Federal, o Saeb deverá ter os mesmos efeitos do Enem, inclusive para ingresso em Universidades, além de sua aplicação ampliada a outras séries de ensino. A Evolucional, empresa que desenvolveu um Simulado on-line inovador para o Enem, que está sendo realizado por alunos de mais de 2500 escolas, de suas próprias casas, vai debater em uma live com o Presidente do Inep, Alexandre Lopes, e a ex-secretária de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães, os efeitos e como devem acontecer essas mudanças. Vinícius Freaza, Diretor de Inovação Pedagógica da Evolucional, também participará da live e deve questionar a respeito do calendário do Enem e perspectivas sobre o exame.

A live acontecerá na sexta-feira, dia 15/05, às 10h. Para participar é preciso efetuar inscrição nestlink.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo