Ladrões fortemente armados assaltam e explodem agência bancária em Ourinhos (SP)

Ladrões fortemente armados invadiram na madrugada deste sábado (02) o município de Ourinhos, a 337 km de distância da capital do Estado São Paulo, levando pânico a população.

Os criminosos explodiram uma agência bancária e atacaram uma base da Polícia Militar. Uma pessoa foi feita refém e acabou sendo baleada, porém foi socorrida e encaminhada a um hospital da região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a agência bancária e a base militar ficaram totalmente destruídas.

Fotos: WhatsApp

Houve intensa troca de tiros entre criminosos e policiais e a população foi orientado a permanecer dentro de casa, deitados no chão.

As investigações revelam que ao menos 40 criminosos invadiram o município de Ourinhos e participaram do assalto. Ainda não há informações sobre a quantia que foi roubada da agência bancária.

Segundo informações de testemunhas e de policiais militares e Ourinhos, o alvo dos criminosos foi uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade. A ação dos ladrões durou cerca de três horas, o suficiente para deixar toda a população assustada.

Vídeos e fotos postados nas redes sociais pelos moradores de Ourinhos mostram a ação dos criminosos. Um dos vídeos mostra quando os bandidos, usando máscaras, e portando metralhadores e coletes à prova de balas, rendem um motorista que passava pelo local. Ele foi feito refém.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que seis pessoas teriam sido reféns pelos criminosos. Uma das vítimas foi baleada na perna, mas foi socorrida e levada a um hospital.

Fotos: WhatsApp

Os criminosos chegaram a usar um drone para monitorar a ação policial. As armas utilizadas por ele tinham capacidade para derrubar helicópteros, segundo informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP.

Parte dos criminosos fugiram em um carro em direção ao Estado do Paraná. Buscas estão sendo realizadas na região e as autoridades paranaenses já foram comunicadas sobre o ocorrido.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e neste momento os policiais estão trabalhando para tentar desarmar três artefatos explosivos que foram deixados nos locais.

Um artefato explosivo está dentro da agência bancário, o segundo foi deixando na rua e o terceiro foi colocado na porta em frente da base militar (Batalhão da Polícia Militar).

Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria do Banco do Brasil informou que o montante roubado ainda está sendo calculado e que a agência bancária em Ourinhos permanecerá fechada na segunda-feira (04).

Ainda segundo a nota do Banco do Brasil, os clientes que residem em Ourinhos poderão buscar atendimento nas agências de Salto Grande, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo. Saques também poderão ser feitos nos caixas eletrônicos do Banco 24 horas.

Com informações da Agência de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo