Suinocultores de MS são premiados pelas mais altas produtividades do Brasil

Nesta quinta-feira (30) a empresa Agriness reconheceu os principais suinocultores brasileiros, no quesito produtividade. Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro e o terceiro lugar na disputa, na categoria de 1001 a 3000 matrizes.

O primeiro colocado é o vice-presidente da Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), Celso Philippi Junior, da Granja Colorado, que registrou a média de 36,25 desmamados por fêmea ao ano. A granja que ficou com a terceira posição nacional é a Jeroá Suínos, do ex senador da República, Levy Dias, que somou 34,71 desmamados / fêmea ao ano.

A Agriness realizou a cerimônia de encerramento da 12ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura, de forma online, comemorando os resultados que o compartilhamento de informações traz para a suinocultura ao longo de vários anos do projeto de benchmarking.

“É um orgulho ter esses resultados em Mato Grosso do Sul. Isso demonstra um crescimento vertical, decorrente de anos de pesquisa e dedicação dos suinocultores. O resultado também serve para inspirar outros que dedicam à atividade, mostrando infinitas possibilidades e maiores lucratividades que o setor pode estimular”, finaliza o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo