Cinema Tropical anuncia lista de filmes que quebram gêneros, mostrando a nova geração de diretores do Brasil

Cinema Tropical anuncia filmes que quebram gêneros, mostrando o Brasil de uma forma diferente.

Best Latin American Films Decade – Foto: Divulgação

A Cinema Tropical Collection tem o orgulho de anunciar sua segunda lista de seleções, apresentando os lançamentos digitais norte-americanos de três filmes brasileiros que tiveram sua estreia nos EUA em dezembro passado como parte da série ‘Veredas: uma geração de cineastas brasileiros’, com curadoria de Mary Jane. Marcasiano e Fábio Andrade, apresentado por Film no Lincoln Center e Cinema Tropical.

Estreia A partir de quinta-feira, 30 de abril, no Tropical on Demand

Filmes Selecionados:

  • No Coração do Mundo, por Gabriel Martins e Maurílio Martins
  • A Cidade é Somente Uma?, por Adirley Queirós,
  • Seus Ossos e Seus Olhos, por Caetano Gotardo

Os três filmes selecionados são o aclamado filme de estreia de Adirley Queirós, 2001, Is the City Only One?, Um híbrido de ficção / documentário que mergulha na vida das pessoas em Ceilândia, a cidade satélite empobrecida da capital do país, Brasília; No coração do mundo, o amplo e vívido retrato fictício de uma comunidade resiliente de Gabriel Martins e Maurílio Martins, que teve sua estreia mundial no Festival de Roterdã; e Your Bones, Your Eyes, a meditação subversiva e lírica sobre amor, perda e sexualidade não normativa de Caetano Gotardo, cujo mais recente filme Todos os Mortos (co-dirigido com Marco Dutra) teve sua estreia mundial na competição oficial do Festival de Cinema de Berlim em fevereiro.

Cena do filme ‘No Coração do Mundo – Foto: Divulgação

Esses três filmes são obras que impulsionam as fronteiras do cinema brasileiro, dirigidas por quatro jovens diretores que fazem parte de uma geração influente de cineastas que, diante de adversidades em um clima político desafiador, deixam uma marca indelével no circuito cinematográfico local e internacional.

Com suas abordagens desafiadoras às fronteiras de gênero, forma, classe, raça e identidade, o Cinema Tropical se orgulha de disponibilizar pela primeira vez esses três filmes brasileiros digitalmente para o público norte-americano.

Combinando o formato de uma série de filmes on-line com perguntas e respostas virtuais com os diretores, além da distribuição de VOD, a Cinema Tropical Collection apresenta ao público americano e internacional com filmes latino-americanos significativos e relevantes em sua estreia digital. Os filmes brasileiros estarão disponíveis para transmissão no Tropical on Demand a partir de quinta-feira, 30 de abril. Perguntas e respostas com alguns dos realizadores em destaque serão anunciados em breve.

Cena do filme ‘A Cidade é Somente Uma?’ – Foto: Divulgação

Agradecimentos especiais a Dennis Lim e Dan Sullivan, filme no Lincoln Center; Luiza Bronze, O2 Filmes; e Oksana Larina, Antidote Sales.

“[Um] novo serviço atraente, o Tropical on Demand dá voz aos melhores novos diretores da Argentina, México, Bolívia e outros lugares.”

– Guy Lodge, The Guardian

Para mais informações visite:

https://www.cinematropical.com/the-cinema-tropical-collection

Cena do filme ‘Seus Ossos e Seus Olhos’ – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo