Sebrae tem consultoria especializada para ajudar empresário a se reinventar

Com inscrições abertas, programa Sebrae Orienta é gratuito e conta com dicas práticas para pequenos negócios

Buscando se reinventar, os empresários sul-mato-grossenses têm aderido ao Sebrae Orienta, programa de aconselhamento empresarial do Sebrae/MS criado para ajudar os pequenos negócios a superarem a crise relacionada à pandemia do novo coronavírus. A consultoria gratuita é feita de forma online e apresenta dicas práticas de implementação rápida.

No programa, os participantes recebem uma capacitação nos temas Gestão Financeira, Marketing Digital e Estratégias de Mercado. Além disso, os empreendedores contam com o apoio e orientação de um consultor especializado, que escuta os problemas das empresas e indica as soluções mais adequadas para cada caso.

As orientações foram úteis para a empresária Rosa Maria Ocampos, proprietária da loja de cosméticos “25 com a Paz”, que tem buscado novas formas de estar próxima aos clientes. Com duas unidades localizadas em Campo Grande, ela trabalha com encomendas de diversas marcas e tem investido nos produtos “à pronta entrega”, ou seja, sem necessidade de encomenda prévia pelos clientes.

“Tive contato com a área digital, com uma troca de ideias sobre Marketing. Recebi orientações para melhorias, e são ideias que gradativamente já estava implantando. Para mim, foi bastante útil, e agora acredito que as pessoas vão achar com mais facilidade minha loja na internet. Estamos trabalhando no delivery, reforçando o trabalho na mídia, e passando mensagens positivas, buscando alternativas para conviver nessa crise”, disse.

Após fazer a consultoria, a empreendedora Jesiane Alves dos Santos, sócia-proprietária do GFIT Studio Personal, localizado em Caarapó, também percebeu que seria possível continuar com o negócio aberto. Para tanto, ela fez uma revisão nos gastos da empresa e adotou as medidas de segurança para os clientes.

“A partir da consultoria entendi que não adiantava parar. Precisávamos nos adequar, cortar gastos, diminuir compras, colocar na ponta da caneta tudo que era realmente necessário e o que poderia esperar. Busquei diferenciar nosso atendimento e com isso saímos do choque da pandemia, estamos trabalhando e evoluindo dia a dia”, comenta.

Outro que está implementando mudanças é o proprietário da loja campo-grandense Odonto Moriá – Equipamentos Odontológicos, Wesley Alves Machado Junior. Com a enorme quantidade de informações divulgada diariamente, para ele, o diferencial foi ter um atendimento personalizado.

“Na situação de crise mais intensa que estamos passando, a gente não sabe por onde começar. Então, a orientação é de fundamental importância para saber o passo a passo, para conseguirmos driblar esse momento e se reinventar, com novas ideias para o negócio. Assim, continuamos sobrevivendo e posteriormente vivendo nesse novo mercado”, acredita.

As inscrições para o Sebrae Orienta seguem abertas. Para participar, os interessados devem preencher um formulário na página oficial do programa: orienta.ms.sebrae.com.br. Após, um técnico do Sebrae irá entrar em contato para fazer o agendamento o mais breve possível.

“É um programa de aconselhamento gratuito, dedicado exclusivamente à empresa. Vamos ouvir cada caso e buscar soluções personalizadas aos negócios. Neste momento, é fundamental que o empresário busque informações certas e reaja”, finaliza o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Outras ações

Além do programa, o Sebrae/MS tem atuado de outras formas para estimular os pequenos negócios a contornarem este momento. A instituição lançou uma plataforma com conteúdos para os empreendedores; realiza diariamente transmissões online nas redes sociais com dicas diversas; criou uma página exclusivamente para divulgar medidas que beneficiam o microempreendedor individual, entre outras iniciativas.

Mais informações e atendimentos pelo telefone 0800 570 0800 ou pelos canais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo