Na Estácio, seguro protege alunos que tenham perdido o emprego

Seguro educacional cobre até seis vezes o valor da mensalidade, após a data da demissão do aluno ou responsável financeiro

Em mais um mecanismo para assegurar a continuidade dos estudos, a Estácio oferece seguro educacional que garante um pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno – muitas vezes, é o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte acidental. O seguro vale para alunos de todo o país.

Foto: Álvaro Barbosa

O benefício, que deve ser requerido por meio do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) da instituição, é válido para alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e graduações tecnológicas) das modalidades presencial ou a distância. A iniciativa contribui para que o estudante não tenha que abandonar os estudos por conta de uma situação inesperada. O beneficiado não precisa devolver o valor da cobertura quando conseguir retomar suas atividades profissionais e voltar a pagar a mensalidade.

“Um dos grandes compromissos da Estácio é com a democratização do ensino e com a continuidade dos estudos do nosso aluno. Pensamos nessa solução para aqueles estudantes que, de uma hora pra outra, passaram a ter dificuldades. Todo mundo está sujeito a isso, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Não queremos que o nosso aluno desista do projeto de concluir o ensino superior. Estamos falando de sonhos, de futuro, de realizações, de conquistas. Não dá para brincar com isso”, afirma Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio.

Para que o benefício seja oferecido ao aluno, é preciso que todas as exigências do regulamento sejam atendidas. Casos de demissões por justa causa ou pedido de demissão não são considerados. A cobertura do seguro vale apenas para as dívidas adquiridas após a efetiva data do desemprego. O seguro educacional não inclui alunos da pós-graduação, mestrado e doutorado. Todas as informações estão no https://portal.estacio.br/seguroeducacional/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo