AMMS e Sinmed-MS mobilizados contra o coronavírus

Doações serão entregues nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Associação Médica de Mato Grosso do Sul e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul estão atentos e visitando unidades de saúde de Campo Grande, e constataram escassez de alguns materiais necessários no trabalho de combate ao novo coronavírus.

Por isso, adquiriram 310 unidades de álcool gel (500ml) e 250 de álcool 70% (500ml) totalizando 280 litros, que serão entregues, hoje (06/04), às 11h, ao secretário municipal de saúde, dr. José Mauro e de lá distribuídas para os profissionais da linha de frente.

Foto: Divulgação

É nosso dever zelar pelas condições de trabalho dos profissionais da saúde e auxiliar no que for possível, sabemos que a quantidade é pequena, mas já ameniza a situação”, explica a presidente da AMMS, Dra. Maria José Maldonado.

Ela ainda complementa que as ações continuam, pois depende de como será a evolução da pandemia na região. “É algo que nunca vivemos e toda ajuda é bem-vinda. Temos que proteger nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e suas famílias. A AMMS está alerta e pronta para atender a classe médica, podem contar conosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo