Covid-19 já se alastrou por bairros afastados do Centro de Campo Grande (MS)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, divulgou na manhã desta sexta-feira (03) a informação de que a pandemia de Coronavírus está se alastrando rapidamente por bairros mais afastados da cidade.

O mapeamento dos casos registrados em Campo Grande mostra que a maioria dos casos confirmados ainda se concentra na Região Central e nos Bairros Nobres. Porém, a cada dia que passa, o Coronavírus se alastra rapidamente pelos demais bairros, principalmente os que ficam localizadas na periferia da capital.

Fonte: Sisgran

Ao todo, já são 40 casos confirmados na capital sul-mato-grossense e 23 em investigação. Destes, 25 já estão praticamente curados, sendo que nove encontram-se em isolamento domiciliar e seis internados em hospitais.

O Coronavírus está se propagando rapidamente por bairros como o Coophavilla II e o José Abraão, cujos moradores não estariam atendendo as determinações do governo municipal de permanecer em isolamento social, ou seja, ficar em casa.

Segundo dados da Sesau, os bairros com maior concentração de infectados são: Jardim dos Estados, Vilas Boas e os residenciais Dahma, áreas nobres da cidade.

Há casos confirmados do Covid-19 nos seguintes bairros: Coophavila II, Universitário, Doutor Albuquerque, Nova Campo Grande, União, Vila Popular, Santo Amaro, José Abrão, Coronel Antonino, Monte Castelo, Mata do Jacinto, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Santa Fé, Cruzeiro, São Francisco, Vila Sobrinho, Amambai, Jardim dos Estados, Itanhangá, Bela Vista, TV Morena, Vilas Boas, São Lourenço, Tiradentes.

Ainda segundo a Sesau, apenas a Região do Anhanduizinho não possui casos confirmados do Covid-19.

Já nos bairros Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste e Parque do Lageado há casos suspeitos.

Com informações das Assessorias da SESAU e do SISGRAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo