Chiquinho Telles apoia ação da Câmara Municipal e Sesau a favor dos idosos acamados

Desde que assumiu o seu primeiro mandato como vereador por Campo Grande, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD), sempre defendeu que o parlamentar deve ir além de suas funções legislativas.

Para Chiquinho Telles, a realização, por exemplo, de projetos e ações sociais são fundamentais para minimizar o sofrimento das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Por isso, ele não só aprovou, como integrou a iniciativa da Câmara Municipal, visando dar suporte à Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. “Nós, como qualquer cidadão de bem, temos que ter responsabilidade social, dando a nossa contribuição àqueles que mais precisam de amparo social”.

Chiquinho Telles na ação de campanha de vacinação de idosos – Foto: Assessoria

Com objetivo de reforçar a ação da Câmara Municipal, o gabinete do Vereador cedeu veículo, com motorista e combustível, para distribuir vacinas até os pontos de vacinação e às farmácias, bem como buscar o profissional da Saúde e levá-lo às casas de idosos acamados ou com dificuldades graves de locomoção.

Conforme Chiquinho Telles, com a participação do Legislativo Municipal está sendo possível acelerar a logística do trabalho. “Com esse suporte dado pelos vereadores, a expectativa é reduzirmos de 60 dias para 15 dias o tempo para imunizar os cerca de 3 mil idosos acamados ou com dificuldades graves de locomoção que existem na Capital”, comentou.

União de esforços

Com a crise do coronavírus, declarou Chiquinho Telles, a todo momento surgem desafios enormes. Para ele, a situação é preocupante e grave, mas “se todos fizerem a sua parte, dispondo-se a ajudar naquilo que estiver ao seu alcance, vamos vencer essa pandemia mais rápido”.

Nesta primeira etapa, a campanha tem como público alvo os idosos e os profissionais de Saúde. Na fase seguinte, serão contemplados com a imunização os doentes crônicos, professores da rede pública e privada, e profissionais das forças de segurança e salvamento. Os veículos cedidos pelos vereadores também serão usados para vacinar, em casa, os pacientes renais crônicos.

Vale ressaltar que a campanha de vacinação foi antecipada, em um mês, com a finalidade de tornar mais rápido o diagnóstico do coronavírus, o que vai ajudar a não sobrecarregar o Sistema de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo