Coronavírus obrigou produtores a mudar comportamento de compras

Pandemia cancelou eventos e feiras, fazendo com que o produtor rural procurasse outras formas de comprar equipamentos e produtos

A pandemia do Coronavírus mudou o hábito de compras e consumo de diversos setores da sociedade. Isso não foi diferente no agronegócio brasileiro, que viu importantes feiras do agronegócio, como a Agrishow, serem canceladas. Por conta dessa realidade, os produtores foram obrigados a mudar seus comportamentos de compra, recorrendo à internet.

De acordo com o Índice Agrofy, o maior marketplace do agronegócio brasileiro, todas as categorias apresentaram aumento nas buscas, algumas em até 100%. “Esse é um reflexo nítido dos impactos do Covid-19 no agronegócio”, pontua Rafael Sant’Anna, country manager da Agrofy no Brasil. “Além da queda de vendas físicas, percebemos maior digitação dos serviços, fortalecendo a agricultura 4.0 e mostrando importância da tecnologia para o setor”.

Segundo o Índice Agrofy, insumos (fertilizantes e defensivos), veículos (pick-ups e caminhões) e tratores tiveram os maiores aumentos. Logo depois, estão máquinas agrícolas, como colheitadeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo