Alimentação saudável na infância evita doenças no futuro

Boa alimentação também auxilia na imunidade

No dia 31 de março é comemorado o dia da saúde e nutrição. Esta data tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação. E foi escolhida para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e hábitos alimentares.

Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.

A alimentação saudável na infância é essencial para o desenvolvimento da criança. Ingerir alimentos que oferecem nutrientes e energia ajuda a manter o bom estado de saúde. Mas, para muitos pais fazerem os filhos adotarem o hábito da boa alimentação, tem sido um grande desafio.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem consumir cinco frutas por dia, legumes e hortaliças. Dessa forma, é possível prevenir muitas doenças.

De acordo com a nutricionista Samantha Abrão, proprietária da Snack Saudável em Campo Grande, ter uma alimentação saudável desde a infância é o meio mais adequado para garantir a qualidade de vida e prevenir diversos tipos de doenças. “Portanto, é importante que seja balanceada em carboidratos, fibras, proteínas, sais minerais e água. A alimentação de qualidade tem como objetivo proporcionar ao organismo nutrientes que garantem energia e disposição para o desenvolvimento de atividades diárias”, afirma a nutricionista, que reafirma que uma boa alimentação também é primordial para a imunidade.

Por conta das dificuldades que alguns pais enfrentam com seus filhos em relação aos hábitos alimentares saudáveis, lanchinhos coloridos e saborosos são uma ótima dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo