Organização do VI Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim 2020 – altera prazo de entrega dos trabalhos para o segundo semestre

Diante do avanço do coronavírus e suas possíveis consequências na rotina das escolas, Dulce Auriemo e equipe responsável pelo Concurso decidem adiar prazo de envio dos trabalhos para a sexta edição. Nova data limite será definida brevemente.

Foto: Divulgação

  • Escreva uma história – vivenciada por você ou imaginária – que tenha como cenário sua estação preferida e que conte porque esse momento marcante tornou-se inesquecível.
  • Você pode também enviar uma mensagemmanifestando seus sentimentos em relação ao encantamento pelas quatro estações ou por uma delas.
  • Ou então, você pode criar uma bela poesiaexpressando como a chegada de sua estação preferida despertou em você um sentimento inspirador.

A organização do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico – Prêmio Espantaxim 2020 decidiu adiar o prazo para envio dos trabalhos produzidos pelas crianças participantes, tendo em vista o avanço do novo coronavírus e suas eventuais consequências para a rotina das escolas, onde normalmente o tema do concurso é trabalhado, em sala de aula. O prazo para entrega agora será no segundo semestre, em data a ser definida brevemente.

Segundo a autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Prêmio Espantaxim, a medida foi tomada em atenção às escolas, que eventualmente poderão ter interrompidas as suas atividades diante da disseminação do coronavírus. Com o prazo de envio dos trabalhos estendido para o segundo semestre, as escolas poderão se reorganizar para garantir a participação de seus estudantes no Concurso.

Ainda de acordo com Dulce, as crianças também podem escrever suas redações, mensagens ou poesias em casa. No mais, o regulamento e demais informações sobre o VI Prêmio Espantaxim permanecem inalterados. O tema para esta edição do Concurso é: Quatro Estações – Primavera, Verão, Outono, Inverno – Cada estação do ano tem os seus encantos e particularidades e esses fenômenos da natureza afetam o sentimento das pessoas.

Crianças de 7 a 12 anos, de todo o País, podem participar gratuitamente do concurso, nas três categorias: redação, mensagem e poesia. O regulamento completo do Prêmio está disponível para consulta no seguinte link: http://www.espantaxim.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=345

Evento de premiação: possíveis alterações

Cerimônia de Entrega do VI Prêmio Espantaxim inicialmente estava agendada para 17 de abril de 2021. Diante da alteração no prazo de envio dos trabalhos e, consequentemente, da fase posterior, que é a de avaliação, seleção dos textos escritos pelas crianças e produção do livro, a data do evento de premiação poderá ser revista.

O local da premiação, porém, permanece inalterado: o Prêmio Espantaxim será entregue na imponente Sala São Paulo, patrimônio histórico e cultural da capital paulista.

O mais importante, neste momento, é colaborar para evitar uma propagação ainda maior do coronavírus. Por isso, contamos com a compreensão de todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo