Itaú Unibanco altera operação na rede de agências físicas por conta da COVID-19

Aposentados e pensionistas terão direito a atendimento em horário especial

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O Itaú Unibanco vem adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo maior de toda a sociedade neste momento, que é desacelerar a velocidade de propagação da COVID-19. Em meio a este cenário, o banco fará alterações no atendimento presencial na rede de agências, visando à proteção e redução de contato entre seus clientes e colaboradores.

Aposentados e pensionistas terão acesso às agências uma hora antes do público geral e poderão realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. As agências iniciam o atendimento aos demais clientes às 10h e encerram suas operações às 14h. Além disso, o banco tem limitado o fluxo de clientes nos locais e instruindo a manter entre si a distância mínima de um metro.

Adicionalmente, o Itaú afastou preventivamente funcionários do grupo de risco e estabeleceu procedimentos a serem adotados em caso de identificação de sintomas da doença nos colaboradores. O banco também reforçou o protocolo de limpeza e o uso de antissépticos adequados, além de recomendar que os clientes lembrem de higienizar as mãos após o uso de caixas eletrônicos, de maquininhas de pagamento e de manuseio de dinheiro em espécie dentro e fora do ambiente bancário.

O banco reforça ainda a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em http://www.itau.com.br/coronavirus/. Assim, a comunidade Itaú Unibanco segue empenhada em evitar a evolução dos casos da COVID-19 em todo o País.

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