Em isolamento social grupo usa WhatsApp para reeducar alimentação e perde 99 quilos

A competição saudável premiou aqueles que mais perderam peso com TV e bicicletas

Foto: Divulgação

Com o período de quarentena o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) publicou resolução autorizando o atendimento não presencial. Em Campo Grande – MS um nutricionista reuniu os pacientes em um grupo de WhatsApp, dando continuidade no acompanhamento, e juntos perderam 99 quilos no período de 15 dias.

Esse é um projeto que tenho para aqueles pacientes que não se adequam à consulta tradicional, mas que foi muito bem aceita durante essa epidemia. Os pacientes seguiram as orientações nutricionais e treinaram em casa, ou com caminhadas rápidas, e perderam peso. Foi entre 3 e 9 quilos cada um. Eles confirmaram que isolamento social não é desculpa para ganhar peso”, explica o nutricionista Emerson Duarte.

As 15 pessoas quando iniciaram o “Desafio 15 Dias”, somavam 1413 quilos. Ao final, a soma de todos foi de 1314 quilos.

O que me inspirou foi o perfil do desafio. Mandei pro meu marido, ele viu que tinha uma TV como premiação e disse que me patrocinaria, desde que ganhasse o prêmio”, afirmou Elaine Gonçalves da Silva, de 45 anos, que perdeu 9 quilos e ficou em primeiro lugar no desafio.

Segui uma alimentação low carb e cetogênica, e durante 16 horas fiquei em jejum intermitente, tudo com orientação do nutri. Só não fiz a dieta líquida nos últimos dias e já estou aqui pensando, que se tivesse feito, talvez teria batido um recorde”, comemora ela que trabalha na segurança patrimonial do Estado de MS. “Treinei boxe todos os dias em casa, durante uma hora por dia”, completa.

O segundo colocado na disputa perdeu 8,8 quilos e o terceiro lugar diminuiu 8,3 quilos na balança. Ambos levaram para casa uma bicicleta de 21 marchas.

Segundo o nutricionista Emerson Duarte os participantes receberão orientações para darem continuidade no acompanhamento, com a finalidade de que cada um atinja seus objetivos, de forma dinâmica e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo