Ted Marengos lança série de vídeos ensinando a tocar as músicas da banda em diversos instrumentos

O primeiro vídeo “I'm Not Going Back | Acoustic Guitar (Violão) - How To Play” já está disponível no Instagram e no canal oficial do YouTube

Em tempos de quarentena, devido à pandemia do coronavírus, a banda paulistana Ted Marengos apresenta mais uma novidade: o How to TED! O projeto consiste em uma série de vídeos, que serão postados semanalmente no Instagram (IGTV) e YouTube, onde os integrantes de banda falam sobre arranjos, cifras e ensinam a tocar as músicas do Ted em diversos instrumentos.

No primeiro episódio, lançado nesta quarta-feira dia 25 de março, Júlio Starace ensina a tocar no violão a versão acústica do sucesso “I’m Not Going Back”, que faz parte do álbum “Timeless Beat”, lançado em 2019. ASSISTA AQUI

Ted Marengos – Foto: Divulgação

Decidimos criar algo legal para ajudar nesse período difícil que todos estamos passando. Queremos convidar o público para passar pela quarentena ouvindo e tocando muita música boa!”, finaliza Júlio.

Sobre os Ted Marengos

Formado em 2011, os Ted Marengos surgiram da união das ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (voz e guitarra), Luiz S. Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria). O primeiro álbum “FirstPrints” foi lançado em 2014 e por conta do sucesso da mistura do rock clássico com blues e country, em pouco tempo rodou o Brasil e o mundo. O disco de estreia marcou a época em que a banda deixou de ser influenciada apenas por hard rock, metal, e modelou as texturas de sua música buscando inspiração nos anos 50 e 60, sob a vibe de Elvis Presley, Johnny Cash, Neil Young e Bob Dylan.

Com um som mais orgânico, o segundo álbum, “Lifts”, foi lançado em 2017 e gravado em fita analógica no Brooklin, em Nova York. A energia e a espontaneidade fizeram a diferença com canções que harmonizam teclado e órgão em duas semanas de gravação ao vivo, ao contrário do primeiro álbum que foi gravado track por track. A repercussão foi tamanha que eles entraram na lista da Revista Rolling Stone como a banda retrô mais interessante dos últimos tempos.

O terceiro álbum chegou em 2019, um momento de mudanças no Brasil e na banda. O repertório traz um certo tom de desespero ao falar sobre crises amorosas e expansão da consciência humana. A música “I’m Not Going Back” mostra uma nostalgia que se transforma em amadurecimento.

Agora em 2020, após turnê de quase dois meses nos Estados Unidos, o trio dá sequência a Timeless Beat Tour em solo brasileiro (confira os singles nas plataformas de streaming: https://www.tedmarengos.com/play).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo