Self-care: Edy Guimarães apresenta dicas para rotina de auto-cuidado, em casa

Que tal aproveitar os dias de home office para criar novos hábitos e ainda elevar a autoestima? A esteticista Edy Guimarães preparou três dicas pra lá de essenciais de self-care que vão entrar de vez na rotinas de auto-cuidado. “Temos que ser positivos. Essas minhas pílulas de beleza e bem-estar são um modo de nos reconectarmos com nós mesmos por meio de técnicas que estimulem nossa qualidade de vida”, revela Edy.

Foto: Divulgação

Confira abaixo:

Invista em momentos de meditação – A jornada de autoconhecimento é uma tendência crescente que auxilia na busca pelo equilíbrio mental. Edy acredita que a meditação guiada ajuda na concentração, na tranquilidade e no relaxamento, ideais para os dias atuais.

Cuide de sua pele – “Acredito que uma rotina de skincare personalizada para cada tipo de pele é prática e apresenta ótimos resultados”, comenta Edy que complementa: “o primeiro passo é lavar o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele, em seguida aplique um tônico facial ou água termal, este é o passo mais importante pois é quando neutralizamos o pH da pele e iniciamos a hidratação”, e para finalizar aplique um creme hidratante e proteja o rosto com filtros solares, pois a luz fluorescente, radiação emitida por telas de aparelhos eletrônicos e lâmpadas, afetam a saúde e promovem o envelhecimento da pele.

Aposte na automassagem – Aliado na busca por uma pele mais firme e bela, o processo auxilia no alívio da tensão, ativa a circulação sanguínea e fortalece os músculos da face. “Sempre recomendo às minhas clientes a realizarem a automassagem com o rosto limpo, fazendo movimentos circulares e de baixo para cima no pescoço, maxilar, nariz, testa e bochechas”, diz Edy.

Vale ressaltar que a rotina de self-care auxilia também no prolongamento e manutenção dos resultados de tratamentos realizados em clínicas de estéticas. Informações adicionais podem ser obtidas no @edybeleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo