Em quarentena, músicos modificam rotinas de shows para apresentações em lives

Momento também serve de reflexão sobre a carreira e espaço na agenda para composições

Foto: Reprodução Instagram

A pandemia do Covid-19 mudou a vida de muita gente em diversas áreas profissionais. Um dos setores mais atingidos foi o mundo do entretenimento com casas de shows e espetáculos sendo as primeiras a fecharem. Com o cancelamento de eventos pelo país, artistas nacionais aderiram às apresentações em lives nas redes sociais e momentos de isolamento para novas composições

Um dos exemplos é a cantora Kissa que está aproveitando o momento para criar novas músicas e aprender produção musical.

Estou focada a fazer da solidão um campo fértil. Por isso, tento plantar sementes de fé, de criatividade, de inspiração, de amor, porque assim que acabar essa quarentena estou certa de que colherei lindas flores.”

Foto: Reprodução Instagram

A paulista ainda afirma que em alguns dias acaba se perdendo no tempo e dormindo demais. E usa o autoconhecimento e a reflexão para não perder o foco.

 “Quero a cada dia ter a clareza de que minha missão é ser um canal de luz na vida das pessoas e através disso como posso às inspirar, e como expandir meu dom. Em tudo, está valendo perceber que a maior delas é poder entender que estamos aqui para servir. E isso tem me motivado a prosseguir”, afirma Kissa.

Já no interior de São Paulo, a dupla sertaneja Leandro e Romani teve a agenda de shows toda alterada para o segundo semestre e mesmo em casa estão tirando proveito para antecipar novas produções.

Mas o maior engajamento da dupla está nas lives para redes sociais como Instagram e TikTok. Além de mostrar um pouco do trabalho, Leandro e Romani estão aproveitando o espaço para conscientizar os 70 mil seguidores sobre os cuidados necessários neste momento.

Hoje mesmo teremos uma live simultaneamente no Instagram e TikTok e para nós é ótimo nos mantermos ativos e preservar nossa saúde mental em meio a esse período recluso. Pro nosso psicológico é importante não perder a interação com nosso público”, afirma Romani.

Topo