Asumas confirma normalidade na produção e abastecimento de carne suína

Em MS produtores e indústria adotam protocolos a fim de garantir a saúde de todos envolvidos no setor

O avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul não tem atingido todas as áreas de forma linear. Segundo a Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), a produção e o abastecimento da carne suína no Estado seguem normalmente, apenas com a intensificação de ações preventivas entre os envolvidos. Algumas praças do Estado ainda apontam para uma leve valorização da proteína.

A produção de suínos tradicionalmente já possui grandes cuidados sanitários. De certa forma o isolamento é aplicado nas granjas muito antes do coronavírus, levando em consideração que não é permitida a visitação de qualquer pessoa, ou qualquer entra e sai das fazendas. E a quarentena é aplicada mesmo aos proprietários, quando fazem viagens ao exterior ou regiões brasileiras afetadas por alguma doença animal”, explica o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.

Presidente da Asumas Alessandro Boigues, presidente da Asumas – Foto: Divulgação

Segundo o presidente a produção deve se manter estável nessa fase de pandemia, assim como o processamento pelas indústrias e a distribuição. “A produção segue de forma natural, apenas implementamos mais algumas regras de higienização, para fortalecer o que já é feito da porteira para dentro. Temos informações da indústria de que os grupos de risco foram dispensado e que a distribuição está ocorrendo, de forma a não faltar proteína para ninguém”, completa Boigues.

Segundo a JBS a indústria adotou medidas para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os seus colaboradores, fornecedores e clientes. A empresa segue no propósito de trabalhar para garantir o abastecimento e a oferta de produtos e serviços de qualidade. Para isso ampliaram a frota de ônibus que faz o transporte local dos colaboradores e intensificação da higienização entre as viagens, além da criação de novas rotinas de horários alternados para as pausas e refeições, onde é aplicável.

A JBS também criou protocolos de emergência para qualquer membro da equipe que apresente sintomas e aprimora medidas de controle, saneamento e limpeza em todas as suas instalações para garantir que não há nenhum risco para a produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo